Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



terça-feira, 4 de maio de 2010

Você Sabia?

© Blog do Ikessauro
Com esta postagem estou inaugurando uma nova categoriano meu blog, chamada "Você Sabia?", que pelo nome já deve entregar qual é o meu objetivo real. Veja porque resolvi criar esta nova categoria e como funcionará no resto desta postagem!

Bem, todos os amantes de paleontologia tem que começar por algum lugar e niguém, obviamente, pula direto aos artigos científicos. Por isso buscam informações básicas onde podem, às vezes em museus, revistas, livros, professores e colegas. Atualmente a internet fornece para grande parte da população um meio fácil e rápido de obter informações e aí é que começam buscar e perguntar. Às vezes é difícil encontrar algo na internet em uma busca simples, por isso recorrem à fóruns, chats e sites de relacionamento ou redes sociais, como Orkut, Facebook e recentemente o Twiter, para encontrar respostas para dúvidas comuns. Eu sou moderador em um das maiores comunidades do Orkut, pra não dizer a maior e mais movimentada, sobre paleontologia. A maior parte dos membros buscam respostas rápidas para perguntas simples e é o que moderadores das comunidades e membros ativos mais experientes no assunto tentamos responder de maneira satisfatória. Mas com o passar do tempo os sites acabam apagando estes conteúdos e novos participantes perguntam novamente as mesmas perguntas básicas e nós acabamos cansando de responder infinitamente a mesma coisa, que às vezes leva tempo. Por isso, com incentivo de um membro da comunidade Dinossauros e Paleontologia, do Orkut, criei esta categoria que abrigará apenas perguntas rápidas com respostas o mais curtas possível. Ainda hoje se possível postarei algo nesta categoria! Espero que gostem!

1 comentários :

Henri São Paulo disse...

otimo! gosto de posts de perguntas e respostas, sempre venho pesquisando sobre iso