Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



terça-feira, 9 de abril de 2013

I CAP & Projeto Ciência com Arte! Mais um concurso de paleoarte vindo aí!

© Imagem retirada do blog "Colecionadores de Ossos"
Oi. Eu sei que você leitor deve estar curioso para saber o resultado do concurso de paleoarte do Ikessauro, certo? Não esquente, logo logo sai, você saberá quem ganhou, se você levou algum prêmio ou não! Mas a mensagem de hoje é outra. O blog "Colecionadores de Ossos" do Tito e da Aline, mas que também tem colaboração de outras pessoas, está lançando um concurso de paleoarte também! É o I Concurso de Arte Paleontológica dos Colecionadores de Ossos. Mas o deles é muito mais sério e bem mais organizado que o do Ikessauro, vai ter prêmios e reconhecimento pros ganhadores, até certificado de vencedor! Clique em "Leia Mais" para saber mais.

Mas aí é que você pode ajudar, mesmo que não pretenda participar do concurso! Eles criaram um projeto no Catarse, do tipo crowdfunding, para arrecadar grana que será usada na premiação dos vencedores e também na divulgação da arte dos participantes! Para quem não sabe crowdfunding é tipo uma "vaquinha" onde alguém ou um grupo de pessoas cria um projeto, apresentando seus motivos e argumentos, para arrecadar doações de pessoas interessadas em ajudar. 
O melhor de tudo é que os doadores também ganham algo! Quem doar acima de R$60,00 reais leva cópias impressas das obras vencedoras do concurso! Então vamos lá galera, é hora de botar a mão na massa! Quem não pretende participar do concurso, bora ajudar doando uma graninha, qualquer quantia será muito bem-vinda! 
E para meus caros paleoartistas de plantão, corram pegar seus materiais e botem pra quebrar, hora de produzir paleoarte de qualidade com muito embasamento científico! Para o pessoal mais novo, haverá até uma categoria de novos talentos, ou seja, se você está começando agora, aí está sua chance de se promover!

E um último recado: se você acha que esse concurso é só mais um meio de nos divertirmos desenhando dinossauros, está muito enganado. São atitudes como essa que influenciam o rumo da ciência e o objetivo da galera que está fazendo o concurso é promover a paleoarte e principalemente a paleontologia no Brasil, pois como sabemos, há pouco interesse nessa ciência por parte do governo ou de empresas privadas, no que se trata mesmo de estudar os fósseis sem fins lucrativos. Quanto mais gente se interessar na paleoarte, mais a paleontologia é difundida e mesmo que seja só um pouquinho, todos podemos ajudar para que um dia nossa paleontologia seja tão valorizada quanto é em outros países ou até mais. Não adianta ficar esperando, temos que agir, e esse concurso é um exemplo de que basta boa vontade para as coisas acontecerem! Ajudem também a divulgar o projeto e o concurso, assim já estará fazendo um grande trabalho! Então bota a boca no trombone, compartilha lá no Facebook, no Twitter, onde for possível! Abração!
© Imagem retirada do blog "Colecionadores de Ossos"