Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



domingo, 21 de dezembro de 2014

Dino Crisis 2



Nome: Dino Crisis 2
Plataformas: PlayStation One e PC (Windows).
Gênero: Horror e Sobrevivência.
Desenvolvido por: Capcom

Este foi um dos games de dinossauro que de fato eu mais joguei em toda minha vida, um dos que mais gosto, tanto pela jogabilidade quanto pela história. Passei horas e horas na frente da TV com o controle, me divertindo com este jogo e agora é sua vez de ver em detalhes tudo sobre ele! Clique em "Leia Mais" e confira o resumo e o gameplay!

Dando continuidade ao enredo do primeiro jogo, Dino Crisis, a história deste segundo game é bem interessante. Neste jogo, uma equipe de resgate é enviada por um portal temporal para uma era repleta de dinossauros, com a missão de resgatar os sobreviventes que faziam parte das missões científicas e militares naquele local e resgatar os dados relevantes sobre a 3ª Energia, a forma de energia extremamente limpa criada pelo Dr. Kirk no primeiro jogo, que permitiu a criação dos portais temporais.

Parte do grupo é composto por novos personagens, mas uma pessoa é recorrente do primeiro jogo, Regina. Os novos protagonistas são David, um militar metido a caubói, sempre com seu chapéu na cabeça e Dylan, um rapaz loiro, sério, mas ao mesmo tempo brincalhão.
Dylan, Regina e David
© Capcom
Em Dino Crisis 2 temos a possibilidade de controlar dois personagens durante todo o game, Regina e Dylan, embora David sempre faça algumas aparições para ajudar. Os dinossauros e animais pré-históricos, 11 ao todo, que são apresentados no jogo incluem:
A contrário do primeiro jogo, que possuía três finais alternativos, o segundo jogo contém apenas um final possível. Outro item novo são os Dino Files (Arquivos de Dinos) que são fichas eletrônicas contendo dados sobre cada um dos bichos encontrados, dicas de como enfrentá-los e relatos de outros encontros com os animais, escritos pelos próprios militares que já estavam no lugar antes de chegarmos. São pequenos discos vermelhos que podemos achar no chão em algumas partes do game, são 11 ao todo, um para cada espécie.
Além disso, aqui vou comentar mais sobre o enredo e detalhes sobre o jogo em forma de texto, porém muito do que escrevo eu falei durante o gameplay completo do Dino Crisis 2, portanto, muito do que você vai ler abaixo está nos vídeos. Fica a seu critério ler ou não!
Vamos então a um resumo do roteiro e pontos mais interessantes, para não tornar o texto muito longo e cansativo. Para facilitar, já adianto que durante todo o game vamos encontrando os Dino Files (veja nos vídeos) e outros arquivos em forma de discos azuis que dão dicas de como resolver problemas ou enfrentar certos inimigos.
O Dr. Kirk do primeiro jogo está desaparecido e durante a história de DC2 não se fala muito nele. No início do game os Velociraptors atacam o acampamento militar e só não chegam aos nossos protagonistas porque o Tiranossauro invade a cena, assustando-o. Quando Dylan e Regina estão prestes a ser atacados, David acerta um tiro de RPG no olho do dino, deixando-o cego, contrariando qualquer lógica, afinal, no mundo real ele deveria ter é morrido.
Tyrannosaurus "Caolho" rex
© Capcom
Após este vídeo de introdução o jogo começa com Dylan e Regina presos em um local, a partir daqui os dois se separam e jogamos controlando Dylan. No começo do game andamos pela floresta enfrentando os Velociraptores comuns que aparecem, com uma Shotgun e um facão como arma.
Ao chegar em um certo ponto encontramos com algum personagem misterioso de capacete, que não fala e somente foge. Mais adiante encontramos com o T.rex num local meio fechado, precisamos fugir dele e entrar num prédio, onde encontramos uma chave entre outros itens. De volta ao local onde o T.rex está, devemos acessar outro prédio abrir um cofre, onde há um cartão de acesso. A chave usada não era a correta, dá acesso ao cofre, mas ativa um sistema que tranca Dylan na sala, obrigando-o a pedir ajuda.
Velociraptor
© Capcom
Daqui em diante jogamos com Regina, saindo do barco da equipe, andando pela mata, com objetivo de chegar onde Dylan está. No caminho enfrentamos Velociraptores, conhecemos o Alossauro, vemos o Tiranossauro de passagem e uns pterossauros voando bem alto no céu.
Nesta parte encontramos um disco informando que uma da floresta é cheia de plantas venenosas e que elas devem ser queimadas para limpar a área. Precisamos por isso comprar uma arma nova, o Lança-chamas.
Alossauro
© Capcom
Com a Regina também encontramos os misteriosos sujeitos de capacete que atacam, porém Regina escapa e consegue capturar um deles, uma moça loira que age de forma meio infantil. Ela a deixa algemada em um barracão e vai até Dylan. No caminho encontramos pela primeira vez com os Pteranodons.
Pteranodon
© Capcom
Após libertá-lo trocando a chave errada que ele tinha por uma correta, ela decide buscar a prisioneira e voltar ao barco. Já no barco, ambos prendem a menina e constatam que alguém sabotou o portal temporal e o motor, logo eles não podem se locomover nem voltar ao tempo deles. Dylan decide procurar peças para consertar o barco, portanto daqui em diante novamente controlamos ele.
Com ele precisamos ir até o local onde Regina capturou a moça loira (depois ficamos sabendo que o nome dela é Paula), pois há uma porta coberta de cipó que somente Dylan pode cortar com o facão (Regina por sua vez, só pode abrir portas eletrônicas com uma lâmina elétrica). No caminho os inimigos são Velociraptores e Alossauros e achamos em uma cachoeirinha um cartão para abrir portas.
Paula e seu grupo
© Capcom
Ao chegar lá, acessamos o prédio e um novo tipo de dino aparece pela primeira vez, o Oviraptor, que aparentemente e estranhamente, for inspirados no Dilofossauro de Jurassic Park, porque cospe veneno ácido!
Oviraptor
© Capcom
Passando por eles, acessamos uma porta com um cartão (não o da cachoeira) e estamos seguros, num local sem dinos. Ali encontramos alguns discos e precisamos passar por uma porta, mas ao abrir com o cartão um Compsognathus pula e rouba o cartão por ser brilhante. Uma parte bem chata, precisamos fazer armadilhas e recuperar o cartão, pois não se pode matar o dino, deve-se prendê-lo numa jaula (confira nos vídeos).
Compsognathus
© Capcom
Após recuperar o cartão, acessamos a sala, encontramos a bateria para o barco e alguns dados, em seguida temos de voltar ao barco, enfrentando os dinos já conhecidos. De volta ao barco, já consertado, Regina decide ir até um local cruzando por água, mas o barco é atacado por Plesiossauros e Pteranodons. Controlando Dylan, devemos proteger a embarcação enquanto Regina pilota.
Plesiosaurus
© Capcom
No novo local, controlando Regina enfrentamos Plesiossauros (só com pescoço fora d'água) e Pteranodons. Aqui a Regina usa o cartão que Dylan achou na cachoeira. Ao chegar a um prédio precisamos acessar um elevador e descer até um nível abaixo da água, por isso devemos procurar cartões e códigos de acesso nas redondezas. Já debaixo da água, Regina precisa ativar o elevador de carga, mas um problema de energia nos força a resolver uma espécie de bug, usando a "faca" elétrica.
Após tudo pronto, Regina submerge usando o traje aquático. Aqui aparece um novo inimigo, o Mosassauro.
Mosasaurus
© Capcom
Ele aparece bastante, assim como o Velociraptor aparece com frequência em terra. Com Regina devemos seguir e ativar algumas comportas, mas falta uma peça, portanto é preciso encontrá-la nas instalações submersas. Após coletar esta peça (Plug) e ativar o computador, as comportas são abertas e podemos seguir adiante. No caminho encontramos mais um cartão de acesso, discos de dados e Dino File do Plesiossauro.
Ao chegar ao reator da 3ª energia, um Plesiossauro está no local, e agora precisamos enfrentá-lo debaixo d'água. Com alguns tiros na barriga dele é possível vencê-lo, de forma a desbloquear a saída. Após sair do reator, Regina entra em um elevador e sobe à superfície. No lado de fora, já em frente a um portão de Edward City Dylan espera com o barco.
Regina abre o portão e volta ao barco, daqui em frente vamos com Dylan (mas Regina aparentemente está junto, embora não seja vista), enfrentando os Velociraptores e Alossauros. Nesta parte deve-se comprar a arma Chainmine (que atira minas terrestres). Em frente acessamos uma área onde (em um vídeo) aparece uma marca (chapéu amarelo) desenhada numa árvore por David e Regina e Dylan conversam sobre isso.
Na próxima área aparecem Oviraptores e chegamos a um beco sem saída, uma parede rochosa com uma passagem bloqueada por uma pedra grande. Devemos usar a Chainmine para quebrar a rocha e acessar as cavernas. Aqui o novo inimigo Inostrancevia surge. Passando o labirinto cavernoso seguindo as marcas deixadas por David, Dylan e Regina dão de cara com um local onde há vários Alossauros.
Inostrancevia
© Capcom
Trabalhando em equipe ambos passam pela área, dando cobertura um ao outro. Chegamos a uma cidade e vemos no chão um Triceratops filhote ferido. A mãe dele aparece e enfurecida ataca, provavelmente pensando que fomos responsáveis por atacar o dino bebê.
Regina pula em um Jeep e começa a dirigir enquanto Dylan na traseira vai atirando no dino para afastá-lo. Esta parte é divertida, temos de simplesmente manter o Triceratops longe do carro, enquanto fugimos. Porém outro dino aparece, o Triceratops macho. Então macho e fêmea atacam o carro. Após vencê-los o carro cai num barranco no final da estrada, os protagonistas se encontram em meio a um capinzal cheio de Velociraptores. David surge no último minuto de helicóptero e salva os dois. Neste trecho vemos os sobreviventes da cidade todos morrendo atacados por dinos. Dylan e Regina assistem o helicóptero indo em direção à cidade e vão atrás.
Triceratops
© Capcom
Na cidade o helicóptero está caído e destruído, não se sabe porque, David, Dylan e Regina conversam sobre a missão que falhou em salvar os sobreviventes. Decidem então cumprir o que podem, resgatar informações sobre a 3ª Energia e se possível, consertar o portal temporal para voltar pra casa.
Controlando Dylan, encontramos uma chave numa loja, daí passamos por Oviraptores até um local onde o T.rex aparece. Usando um tanque de guerra Dylan deve fugir, usando o canhão para abrir caminho em meio a contêineres enquanto afasta o dino com bombas de luz.
No final da área o tanque é destruído, Dylan escapa do T.rex e encontra com os misteriosos sujeitos de capacete. Prestes a ser morto, é salvo pela moça loira que Regina havia capturado (que em algum ponto escapou do barco).
Ele reconhece um colar que ela usa como sendo da irmã dele. Aproveitando sua distração a moça foge. Dylan encontra uma máscara de gás e Regina aparece. Decidem ir até a floresta onde havia gás venenoso e antes era impossível passar.
De volta à floresta vamos com Regina através dos caminhos já conhecidos, e passando pela mata venenosa chegamos a um local onde encontramos finalmente os dados da 3ª Energia. Ao sair, o Tiranossauro aparece, mas somos surpreendidos por outro gigante, que quebra um muro muito alto e ataca o T.rex. Era o Giganotossauro, neste game retratado absurdamente grande.
Giganotosaurus
© Capcom
Regina volta para dentro do prédio, vemos o T.rex sendo morto pelo Giganotossauro num vídeo. No prédio Dylan aparece e decidem fugir de barco. O Giganotossauro destrói o prédio e devemos então desativar uma ogiva nuclear de um míssil que foi afetada pelo dino. Mas o dino está no caminho, antes deve-se vencê-lo.
Após passar por ele, desativar a ogiva, tudo se acalma por uns instantes, até o dino acordar e começar a destruir tudo de novo. Regina corre, mas devido ao míssil ter sido destruído há risco de explosão. Na fuga até o barco encontramos os Inostrancevia novamente. Ao chegar lá David aparece também. Decidem descer o rio, mas a comporta está fechada. Controlando Dylan, devemos proteger David dos raptores enquanto ele abre manualmente as comportas.
Após isso, em um vídeo, surge um Alossauro que ataca Dylan, mas David o salva e acaba sendo morto pelo dino, enquanto Dylan cai no rio.
Ele acorda na mata sozinho à beira do rio. Aparece novamente a moça loira que o salvou e agora devemos acompanhá-la pela floresta protegendo-a de alguns Oviraptores. No final do caminho ela abre uma porta que dá acesso a um laboratório, ela corre e entra numa porta grande. Dylan segue, mas o caminho é bloqueado por lasers e Velociraptores surgem. Há um puzzle a ser resolvido para abrir a porta, mas os dinos continuam atacando ao mesmo tempo.
Após acessar a porta estamos seguros em um enorme laboratório. Lá encontramos mais dados sobre a história e vemos um holograma de um senhor explicando muita coisa, inclusive que ele é o Dylan no futuro e que Paula é sua filha (veja o vídeo para saber em detalhes). Após essa parte, precisamos acionar o portal temporal para voltar para casa, mas o Giganotossauro aparece. Com Dylan é preciso ativar um satélite que mata o dino com um raio muito poderoso. Logo em seguida, ao entrar novamente no laboratório, começa o vídeo de encerramento da história. Neste vídeo Dylan entra no laboratório e Regina o espera, quando o portal se abre e estão prestes a escapar ocorre um evento "a lá Caverna do Dragão" que os impede de voltar tranquilos. Um caixote que me parece um servidor de computador ou algo assim cai e prende as pernas de Paula, que neste ponto do jogo já sabemos ser filha de Dylan, portanto ele não pode deixá-la para trás. Não conseguindo libertar a moça, Dylan entrega os dados da 3ª Energia e pede que Regina volte ao seu tempo e com os dados construa um portal perfeito para voltar resgatá-los. Segundo a Wiki de DC2, ela consegue sim, pois no jogo Dino Stalker (semi-sequência de DC2 que eu joguei e achei bem fraco) aparecem Dylan e Paula.
Um ponto positivo bem legal de Dino Crisis 2 é que o jogo contém alguns extras interessantes que podem ser desbloqueados zerando o jogo. Um deles é o cartão de munição infinita, obtido se você coletar todos os Dino Files do jogo.
Outro bônus é o Extra Crisis, uma arena para lutar com os dinossauros. Os personagens para usar nas lutas devem ser comprados no final do game com o dinheiro (Extinct Points, veja no vídeo) que sobrou, coletado durante sua jogatina. Cada personagem tem um valor diferente, geralmente variando de acordo com a força dele. Os mais baratos, os humanos e o tanque, aparecem primeiro para serem comprados, depois que comprar eles, poderá ter acesso aos dinos que estavam bloqueados. Enquanto não comprar os mais baratos, não desbloqueiam-se os maiores e mais caros.
O mais caro é o Tiranossauro, Giganotosaurus não está disponível, nem Triceratops ou Compsognathus. Porém, zerando o game no modo difícil pode-se liberar o Triceratops e o Compsognathus para compra, porém o Giganotosaurus continua indisponível. 
Com estes personagens podemos lutar no Dino Colosseum, uma arena em que você escolhe um personagem e precisa derrotar 10 Oviraptores, 8 Velociraptores, 3 Inostrancevias, 2 Allosaurus e 1 Tyrannosaurus, nesta ordem respectivamente.
Você conta com alguns itens de recuperação básicos e no caso dos humanos e tanque, munição limitada para vencer o desafio. Assim como o game em si, ao vencer sua performance é classificada de acordo com sua habilidade no jogo, sendo o ranking definido como S, A, B, C ou D, do melhor para o pior respectivamente.
Outro mini jogo liberado é o Dino Duel, onde pode-se jogar em modo de luta, 1 contra 1, com dois players, como qualquer outro game de luta.











0 comentários :