Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Coleção de bonecos de Dinossauros e Animais Pré-históricos CollectA

Evolução dos produtos Collecta
© Logos e dinos Procon Collecta/Montagem Ikessauro

Você já se perguntou qual a história da coleção de dinossauros e animais pré-históricos da empresa hoje chamada CollectA? Quando essa empresa começou a fazer dinossauros, quais foram os primeiros modelos, como a marca conseguiu ganhar espaço no mercado de brinquedos e colecionáveis para se tornar um dos grandes nomes do meio, tudo isso você descobre aqui nesta postagem. Clique abaixo em "Leia Mais" e confira todos os dinossauros de brinquedo já fabricados pela CollectA!
No ano de 2007 uma nova empresa fabricante de brinquedos entrou no mercado de dinossauros e animais pré-históricos. O mercado já era dominado por empresas como Safari Ltd. e Schleich, bem como a Bullyland. A Papo há dois anos já havia entrado no competitivo comércio de bonecos de dinossauros com seus dinos incríveis e a empresa Favorite do Japão já possuía uma linha bem estabelecida. Os colecionadores estavam acostumados com linhas focadas em licenças de museus, como a Coleção Carnegie da Safari Ltd. ou a coleção Replica-Saurus da Schleich, ambas feitas em parcerias com museus de história natural. Isso significava que a novata empresa, então chamada Procon, estava entrando numa selva já bem dominada por concorrentes de peso.
A então Procon, era formada por uma parceria de diretorias, uma parte européia e outra parte baseada em Hong Kong na China. A empresa tomou como objetivo produzir animais de brinquedos de diversos tipos, inclusive os dinossauros.
Inicialmente a empresa começou sua produção de dinossauros de modo bem previsível, lançando uma série com 6 modelos contendo espécies clássicas, especificamente os bonecos de Tiranossauro rex, Velociraptor, Triceratops, Braquiossauro, Estegossauro e Pteranodon. E com isso a Procon estava se posicionando de forma perigosa neste ramo, pois praticamente todas as outras concorrentes tinham modelos dos mesmos dinossauros em qualidade muito melhor e eram muito mais conhecidas dos consumidores, com maiores redes de distribuição. 

Página do Catálogo Procon de 2007 com a Série 1 ou Série A
© Procon Collecta

Talvez isso tivesse sido um grande tiro no pé, não fosse pela contribuição de um experiente colecionador de dinossauros chamado Anthony Beeson, que acabou entrando na empresa como consultor ainda na alvorada de sua empreitada. Anthony é um profundo conhecedor de paleo-imagery (reconstruções visuais de seres extintos) além de ser conhecido e respeitado profissionalmente como bibliotecário e arqueólogo profissional. Como um grande entusiasta de dinossauros e colecionáveis, Beeson começou a auxiliar a Procon na elaboração de seus designs de dinossauros.
Ele alertou a companhia sobre a necessidade de fugir dos lugares comuns e apostar na fabricação de espécies menos populares de dinossauros, pois só assim conseguiriam se destacar das grandes competidoras do seguimento. E felizmente para nós colecionadores a empresa prestou atenção e confiou na expertise do colecionador e já em 2007 mesmo produziu mais modelos variados de espécies bem pouco conhecidas.
Anthony Beeson
© Amberley Publishing

A partir daí a Procon começou a crescer chamando muita atenção dos colecionadores, pois além de ter tomado a drástica atitude de fazer espécies obscuras, já fez sua estreia lançando grandes quantidades de modelos diferentes em pouco tempo. Você deve ter em mente que na época, o normal era que as marcas de brinquedos lançassem alguns poucos novos modelos a cada ano, geralmente entre 1 e 4 modelos, mais frequentemente lançando dois ou três. Quando muito, em anos mais prolíficos, algumas marcas maiores faziam relançamentos de modelos antigos com novas cores, as raramente haviam grandes lotes com 5 ou mais modelos completamente novos.
A Procon na época então "chegou chegando", pois após a sua série inicial de apenas 6 modelos, a séries seguintes ficaram para ser lançadas todas em 2008, totalizando cerca de 18 modelos novos de dinossauros e outros animais pré-históricos.
Como gosto de montar as postagens sobre as coleções no blog em ordem cronológica de lançamento, aqui se faz necessária uma explicação mais a fundo sobre a história da empresa nos dois primeiros anos, que é um pouco confusa. Com um pouco de paciência e pesquisa entendi mais ou menos o motivo dessa confusão.

Quando a empresa iniciou em 2007, saíram vários dinossauros, porém o catálogo oficial da Procon só exibia aqueles 6 modelos originais, que podem ser definidos como a Série 1 ou Série A de bonecos. Porém, na realidade a empresa já havia começado a produzir outros dinossauros, que formavam mais três séries (séries 2,3, 4 ou séries B, C, D), totalizando quatro séries datadas como sendo de 2007. Essas "séries" podem ser consideradas como "waves" de lançamento similar ao que vemos recentemente nos brinquedos de dinossauros Jurassic World Mattel. Em vez de ter uma única leva de lançamentos anual, a Procon fez quatro menores no decorrer do ano.

O motivo de somente a primeira série estar no catálogo deste ano é incerta, não pude encontrar nada sobre isso, mas suponho que a empresa lançou o catálogo apenas com as séries iniciais e após já ter impresso as cópias do mesmo é que continuou fazendo novos modelos ainda no mesmo ano, que acabaram não aparecendo na publicação oficial.
Observando os modelos de minha coleção particular e com base em minha experiência pessoal de colecionador, bem como dados de fóruns e sites de colecionadores de outras partes do mundo, pude chegar à conclusão de que em 2007 na realidade a Procon Collecta fabricou um número absurdo de 24 novos brinquedos de dinossauros!!!
Acredito que até hoje nenhuma outra empresa teve tanta coragem e ousadia de arriscar um conjunto de lançamentos tão grande e talvez foi isso que ajudou a Procon na época a se destacar e ganhar rapidamente espaço no mercado.
Com o tempo a empresa Procon ganhou mais espaço no mercado e garantiu uma fatia boa do mercado, especialmente colecionadores, que eram de fato seu alvo, apelando ao gosto por espécies variadas e únicas. Por volta de 2009 aparentemente houve algum tipo de desentendimento entre os membros da diretoria da empresa, em que diretores britânicos queriam fabricar as linhas de brinquedos de um certo modo e os diretores na Ásia queriam de outro. Com esse empasse, a empresa acabou se dividindo, com a diretoria britânica deixando a companhia para montar sua própria empresa, a Mojo Fun. É notável que os primeiros dinossauros Mojo que foram lançados eram bizarramente parecidos com os da CollectA, provavelmente por terem reaproveitado em parte os projetos dessas miniaturas.
A empresa Procon CollectA então deixa de utilizar o nome Procon adotando apenas CollectA, focando em produzir brinquedos educativos de dinossauros o mais cientificamente corretos possível e com o maior número de espécies que pudessem. E assim foi acontecendo, a cada ano que passava novos modelos saíam com qualidade cada dia melhor, tanto em questão estética de detalhes, textura e pintura como na cientificidade.
Hoje quando se fala de dinossauros de plástico em miniatura que são cientificamente atualizados e bem corretos, a CollectA é uma das empresas que vem imediatamente à mente. Com o tempo eles diminuíram o ritmo de produção, não lançando tantos modelos hoje em dia quanto antigamente, mas em compensação oferecendo peças de qualidade bem superior.
A empresa criou ao menos 4 linhas diferentes até hoje, dentro de sua coleção de animais pré-históricos que é chamada "Prehistoric World: Age of Dinosaurs" ou "Mundo Pré-histórico: Era dos Dinossauros" em português: 
Logo da linha CollectA
© CollectA

Linha Padrão: chamada pela Collecta também de linha "Popular Sizes" (Tamanhos Populares), é como eu chamo basicamente estes modelos de dinossauros, pois se tratam de brinquedos de tamanho bem padronizado em torno de 10 a 20 centímetros de comprimento, sem escala definida. É o "arroz com feijão" da CollectA, a linha mais barata e também a mais variada, contendo o maior número de modelos.

Linha Deluxe: este é o nome dado pela própria CollectA para estas figuras de dinossauros. Inicialmente projetados todos em escala definida, 1:40, a linha Deluxe representava espécies populares em tamanho maior do que na linha padrão, brinquedos de 20 a 35 centímetros de comprimento, com maior detalhamento e acabamento, um produto que seria de dinossauros "de luxo", ou seja, uma linha maior, porém mais cara. Muitos desses modelos Deluxe inicialmente vinham acompanhados de um boneco pequeno de um humano vestido como paleontólogo na mesma escala do dinossauro para comparação. 
Em alguns lugares essa coleção é vendida em simples sacos plásticos, como os dinos da linha padrão, já em outros os dinossauros são vendidos em caixas display. Aqui no Brasil é comum ver dinossauros CollectA em embalagens assim, enquanto que lojas europeias e da América do Norte tendem a vender os modelos sem caixa.
A intenção da CollectA parecia ser a de produzir uma série de dinossauros todos em escala 1:40, mas com o tempo apareceram modelos de escalas diferentes, como seu Velociraptor Deluxe em 1:6 ou mamíferos pré-históricos diversos, geralmente em escala 1:20. As réplicas mais novas da linha Deluxe geralmente são fabricadas com a mandíbula articulada, ao menos no caso de terópodes.

Linha Deluxe Gigante: A linha Deluxe Gigante se destaca pelo tamanho absurdo dos bonecos. Na prática, até hoje somente duas figuras foram feitas para esta série, ambas em escala 1:15, o que significa que os brinquedos de dinossauros acabaram tendo mais de 60 cm cada. Um Tiranossauro rex foi lançado e um Triceratops, ambos em tamanho bem grande. São os brinquedos mais caros já feitos pela empresa.

Linha Deluxe Supreme: Essa nova linha Deluxe Supreme é a novidade mais recente da Collecta, tendo surgido em 2015, com o lançamento do seu modelo do pterossauro Guidraco. A réplica foi feita em escala 1:4 e é enorme, com mais de 30 cm de altura. Um brinquedo considerável, muitas vezes maior que os bonecos da linha padrão, maior até que a linha Deluxe original. Ao que parece a Collecta tem reservado essa série Supreme para animais pequenos, como pterossauros, tendo lançado além do Guidraco um Dimorphodon muito bom e agora em 2019 um pterossauro brasileiro chamado Caiuajara. 

Mas voltando ao que interessa, que é a lista completa de modelos já lançados, precisamos dar uma revisada nos itens de 2007 e 2008 que são meio "confusos". Na época foram lançados modelos em 2007, como já falei, mas nem todos os 24 apareceram no catálogo e só foram incluídos depois, dando a entender que seriam de 2008 quando na real eram modelos de 2007. Obviamente que estou aqui tentando esclarecer essas discrepâncias sobre a data de lançamento dos modelos com base no que encontro de mais sólido. Considero que a data estampada nos brinquedos é a prova definitiva da data de lançamento. Por isso, modelos estampados como "2007" serão incluídos neste ano e assim sucessivamente.
Como a coleção Procon Collecta é gigante, 225 itens ao todo, não tenho (ainda hehe) todos os modelos já lançados na minha coleção particular. Neste caso, o catálogo oficial é usado como base para determinar a data, quando não possuo o modelo em minha coleção para checar. Normalmente a empresa usava um texto bem evidente ao lado da foto dos modelos novos. Por exemplo, no ano de 2008, o aviso era um "NEW" em caixa alta de cor rosa bem viva.
Exemplo do catálogo de 2008: repare no "NEW" ao lado do dino
© Procon Collecta

Se você observar o catálogo de 2008, verá vários modelos novos devidamente identificados como tal, porém diversos modelos listados neste catálogo simplesmente não apresentam a marcação de que são novos e foi isso que inicialmente me intrigou e confundiu. No início de minhas buscas, achei que esses modelos eram lançamentos de 2008, pois apareciam pela primeira vez no catálogo de 2008, mas na realidade eram apenas exemplares das séries B, C e D de 2007 que não haviam sido incluídos no catálogo anterior, mas já estavam no mercado.
Exemplo do catálogo de 2008: repare que não há "NEW" ao lado do dino
© Procon Collecta

A única exceção estranha à essa regra é o caso dos bebês dinossauros. No catálogo de 2007 não aparecem e no de 2008 aparecem com a marcação "NEW" ao lado da foto, indicando que são lançamentos de 2008. Porém, verificando na barriga do boneco em si eles contém a data 2007 estampada e outros colecionadores confirmam que são peças de 2007. Por este motivo incluirei todos como sendo de 2007, com base na marcação nas próprias peças. Algumas empresas, como a Safari Ltd. costumam marcar seus bonecos com o ano do copyright ou o ano que foram esculpidos, então geralmente bonecos lançados em 2008 tem estampado na barriga o ano 2007. Na CollectA esse não parece ser o caso, o ano no boneco realmente representa o ano do lançamento.
As exceções à esta regra são as figuras repintadas. Por exemplo, o Parassaurolofo de 2007 era amarelo, em 2009 recebeu uma nova cor marrom. Mas o boneco continua com o mesmo molde, logo a figura terá a data estampada 2007 na barriga.

Enfim, a seguir você confere os brinquedos de dinossauros e réplicas de animais pré-históricos já lançados pela empresa em ordem cronológica. Como mencionei antes, as peças estão organizadas por ordem de data (ano) e dentro daquele ano por ordem de numeração dentro da coleção.

Velociraptor (2007)
Modelo nº 88034 - O primeiro Velociraptor da coleção, claramente inspirado no design do Jurassic Park. Um raptor escamoso, acinzentado com cabeça bem robusta. A cauda pode servir de apoio e as mãos estão em posição de pronação, como no filme, o que anatomicamente é incorreto. Mas para a primeira tentativa, a figura é bem decente. Hoje, em 2018, já é uma figura com 11 anos de idade e ainda está em produção, precisando de um update.
Tamanho: 10 cm de comprimento x 6 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Brachiosaurus (2007)
Modelo nº 88035 - O primeiro Braquiossauro da Collecta, a figura era relativamente boa para a época que foi lançada, mas os detalhes ainda eram um pouco grosseiros e a pintura também não era muito trabalhada. Apesar disso sempre considerei uma figura decente comparada com outras opções mais baratas. Pouco tempo após ser lançado este modelo acabou sendo retirado de fabricação e substituído por uma versão mais refinada do mesmo modelo, lançada em 2009.
Tamanho: 18,5 cm de comprimento x 13 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Tyrannosaurus (2007)
Modelo nº 88036 - O T.rex original da Collecta na época era uma figura aceitável, ainda era comum encontrar dinossauros com pose de tripé sendo lançados até por grandes marcas. A texturização é bem evidente, ainda que não muito refinada e a pintura apesar de meio grosseira é plausível. Este é outro dos dinos Collecta que acabou retirado de fabricação rapidamente, sendo também substituído em 2009 por uma versão atualizada que embora pareça igual, tem muitas diferenças.
Tamanho: 18 cm de comprimento x 10 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Triceratops (2007)
Modelo nº 88037 - Essa figura do Triceratops Collecta é um dos antigos que ainda está em produção. O modelo é cinza e preto, com garras, chifres e bico amarelo creme, com olhos laranjas. É um bom modelo de Triceratops, embora tenha suas falhas, como por exemplo, a forma dos pés. Para um colecionador iniciante é um bom modelo, pois é bem texturizado, de boa qualidade, ainda que barato..
Tamanho: 18 cm de comprimento x 7,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Stegosaurus (2007)
Modelo nº 88038 - O Estegossauro original da CollectA apresentava uma coloração verde bem interessante com manchas negras no dorso e toques vermelho no ventre, um bom padrão, evitando o clichê de placas vermelhas. A textura é extremamente bem texturizada e na época de lançamento era muito bem vista pelos colecionadores, embora hoje, cientificamente esteja um pouquinho defasada. Ainda assim é um modelo show. Foi repintado em 2012 com um padrão de cor igual ao do Stegosaurus Deluxe, para que combinassem. Isso geralmente significa que a cor original é retirada de fabricação, mas para minha surpresa parece que este padrão de cor ainda está disponível. Recebi essa semana um carregamento de dinos CollectA para o estoque da Dinoloja e vieram vários estegossauros nessa cor, indicando ainda estar em produção.
Tamanho: 16 cm de comprimento x 8,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Pteranodon (2007)
Modelo nº 88039 - Como toda coleção de dinossauros precisa ter um pterossauro, que ironicamente não é um dinossauro, a CollectA criou para sua estreia um Pteranodon em pose de voo. Apesar de simples, o modelo é relativamente bem acurado anatomicamente, faltando um detalhezinho aqui ou ali. A cor é interessante e junto com a pose ambos me fazem suspeitar que esse Pteranodonte tenha sido inspirado na paleoarte do artista Joe Tucciarone. 
Tamanho: 16 cm de comprimento x 2,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Eustreptospondylus (2007)
Modelo nº 88060 - Até hoje essa é uma das únicas figuras existentes do dinossauro Eustreptospondylus fabricadas em forma de brinquedo. Apesar de ser uma figura interessante, não é um dos melhores trabalhos da empresa, afinal, a cauda funciona como apoio, o corpo carece um pouco de textura e a anatomia tem algumas falhas, como as mãos viradas pra baixo. O fato de ser um dinossauro pouco conhecido devido ao fóssil ser bem incompleto dificulta uma reprodução fiel ao dinossauro. De qualquer modo é interessante por ousar representar uma espécie obscura e é de fato o primeiro dinossauro bem diferente feito pela CollectA.
Tamanho: 13 cm de comprimento x 9 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Agustinia (2007)
Modelo nº 88061 - Agustinia é um dinossauro bem controverso e hoje é incerta sua aparência real. Mas na época que este modelo foi feito o consenso era que o animal seria um saurópode dotado de espigões no dorso. E foi assim que a empresa recriou seu Agustinia, que segundo alguns dizem, foi inspirado em uma arte do paleoartista David Krentz. De fato, encontrei essa arte no Google, embora não tenha achado provas de que a arte de Krentz precede o modelo da empresa, embora não acharia estranho se isso se comprovasse. A figura sempre foi bem atrativa para colecionadores por representar um animal tão bizarro e até hoje a CollectA foi a única empresa que teve coragem de produzir essa espécie em forma de brinquedo. As cores são realistas também e sempre funcionaram bem para o dino.
Tamanho: 19 cm de comprimento x 6,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Spinosaurus (2007)
Modelo nº 88096 - Um espinossauro produzido no estilo tradicional bípede, afinal, precedeu em muitos anos a pesquisa que sugere que fosse quadrúpede. Adoro esse modelo, apesar de sua bizarrice. Para o ano de 2007 era um Spinosaurus decente, e a coloração chamativa sempre me agradou. Descobri por acaso que é altamente inspirado em uma paleoarte de um livro do paleontólogo Dougal Dixon. As cores são praticamente idênticas. Apesar de estar defasado cientificamente, é uma figura surpreendentemente rica em textura, embora não pareça, pois as cores vibrantes da pintura não deixam transparecer. Essa coloração de fato saiu de produção quando em 2009 o modelo foi repintado de um tom verde mais simples.
Tamanho: 23 cm de comprimento x 7,5 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Neovenator (2007)
Modelo nº 88106 - Na época, o Neovenator CollectA era o único boneco de dinossauro representando essa espécie e apesar de deixar a desejar em cientificidade hoje em dia, pode-se considerar um brinquedo decente. Só o fato de representar um dinossauro pouco popular agradou colecionadores, embora houvesse em criticasse a falta de textura mais evidente, como alguns dos dinos da CollectA já tinham na época. A coloração eu considero um ponto bom da miniatura, sutil, mas ainda interessante.
Tamanho: 14 cm de comprimento x 8,5 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Baryonyx (2007)
Modelo nº 88107 - O Baryonyx CollectA é boneco atualmente já defasado, mas apesar disso é bastante detalhado em textura. Pra uma figura de 2007 apresentava uma qualidade razoável, com uma pose bípede, não usava a cauda para apoio, tinha o focinho fino característico do dino e suas famosas garras enormes na mão. Em geral é um bom Baryonyx, apenas ficou desatualizado com o tempo, como é natural em brinquedos de dinos.
Tamanho: 19 cm de comprimento x 8 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Allosaurus (2007)
Modelo nº 88108 - Este Allosaurus CollectA é um boneco hoje bem defasado, mas ainda assim consegue representar minimamente bem a espécie que se propõe. Erros como braços na posição incorreta e pés exagerados eram comuns no passado e aparecem nesse boneco. Apesar disso, apresenta um crânio relativamente decente com as cristas acima dos olhos e a cauda alongada horizontalmente é um ponto positivo. A coloração também é um ponto forte, com um padrão verde amarelo listrado.
Tamanho: 15,5 cm de comprimento x 6,5 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Dilophosaurus (2007)
Modelo nº 88137 - O Dilofossauro sempre foi um dinossauro injustiçado nas representações de brinquedo, raramente um brinquedo consegue expressar sua verdadeira anatomia. A CollectA fez uma tentativa um tanto quanto pobre de recriar o Dilofossauro cientificamente correto. Embora tenham tentado representar a crista na forma certa e o diástema do focinho, a peça não foi refinada o suficiente para parecer bem com a anatomia do animal verdadeiro. As mãos na posição de pronação (palmas para baixo) também estão erradas, bem como a postura, excessivamente vertical com a cauda praticamente tocando no chão. De modo geral é um boneco aceitável do Dilofossauro, na época de seu lançamento em 2007 era uma alternativa decente perto das outras opções, todas inspiradas no Dilofossauro fictício de Jurassic Park. Sem dúvidas está na hora de atualizar esse modelo. 
Tamanho: 10 cm de comprimento x 9 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Hydrotherosaurus (2007)
Modelo nº 88139 - O Hydrotherosaurus é um plesiossauro bem pouco popular e foi uma surpresa legal ver ele em forma de brinquedo. Até hoje pode-se dizer que a figura é bastante acurada, embora tenha algumas pequenas falhas, mas o pescoço reto se destaca como um ponto forte, afinal, plesiossauros não podiam curvá-lo como uma serpente. Além disso a pele escamosa apresenta textura correta e a coloração cinza e azul com contraste entre dorso escuro e ventre mais claro encaixa com a proposta de countershading em animais marinhos.
Tamanho: 19,5 cm de comprimento x 3,5 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Parasaurolophus (2007)
Modelo nº 88142 - O Parassaurolofo é um dinossauro clássico graças à sua crista marcante, por isso a CollectA produziu um pra seu set, ousando na coloração com um corpo vibrante amarelo com listras verde vivo e a crista em vermelho brilhante. A figura é posicionada na clássica pose bípede muito comum em brinquedos de ornitópodes no passado. A figura é bem texturizada, o corpo contém escamas finas por toda a pele, detalhes de textura na crista e o dinossauro até conta com o seu bico bem esculpido. Porém a maioria destes detalhes não aparece nas fotos devido ao tipo de pintura utilizado, que não valoriza a textura da peça. Esse modelo saiu de produção quando uma versão marrom foi lançada em 2009. 
Tamanho: 9,5 cm de comprimento x 10 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.


Ankylosaurus (2007)
Modelo nº 88143 - Quando lançado, o Ankylosaurus Collecta foi considerado pela comunidade colecionista como um dos brinquedos mais corretos cientificamente já feitos desse dinossauro. Em 2004 um novo estudo havia saído apresentando uma nova e mais acurada interpretação da aparência do Anquilossauro e a CollectA aproveitou e fez seu boneco de dinossauro seguindo o que este estudo apresentada. A figura conta com um detalhamento decente e embora saibamos hoje que alguns detalhes anatômicos não estão perfeitamente corretos, ainda é um brinquedo de dinossauro relativamente acurado, além de ter uma coloração bem interessante. 
Tamanho: 15,5 cm de comprimento x 5,5 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Iguanodon (2007)
Modelo nº 88145 - O Iguanodon da linha padrão da Collecta foi feito na tradicional pose bípede bem comum em retratações desse dinossauro anteriores ao ano de 2000. Sendo uma das primeiras figuras da empresa, o detalhamento não era dos mais refinados, embora fosse bem decente para um Iguanodon, tendo todos os traços básicos do animal, deixando desejar, na minha opinião, apenas na textura da pele. A cor é bem bonita, marrom em vários tons diferentes com listras brancas, reminiscente da cor do Iguanodon da série Caminhando com os Dinossauros da BBC.
Tamanho: 15 cm de comprimento x 8 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.


Styracosaurus (2007)
Modelo nº 88147 - Claramente inspirado numa arte do Estiracossauro feita pelo artista Joe Tucciarone, o Styracosaurus Collecta é mostrado em pose de alerta, ou até mais corretamente, em pose de batalha, em que exibe seu chifre e parece rugir para um rival ou predador. A pata dianteira elevada mostra a inquietude do animal e a coloração é simples, natural, com vários tons de marrom com manchas avermelhadas. 
Tamanho: 9,5 cm de comprimento x 6 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Bebê Tiranossauro (2007)
Modelo nº 88197 - Uma miniatura pequena do Tiranossauro em forma de filhote, que na prática é um pequeno T.rex pouco similar ao "adulto" da coleção. No passado essas miniaturas de filhotes para acompanhar adultos eram comuns, mas nesse caso não tem tanta aparência de filhote, apenas um T.rex em tamanho pequeno. 
Tamanho: 6,5 cm de comprimento x 6,5 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Bebê Stegosaurus (2007)
Modelo nº 88198 - Uma miniatura pequena do Estegossauro em forma de filhote, que ao contrário do T.rex, tem mais cara de filhote, graças às placas pequenas no dorso, em contraste com os adultos. A coloração é verde, similar ao primeiro estegossauro da empresa, embora não seja tão semelhante assim. De qualquer modo a cor é plausível.
Tamanho: 10 cm de comprimento x 4 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Bebê Triceratops (2007)
Modelo nº 88198 - Este Bebê Triceratops CollectA faz jus ao nome por ter chifres pequenos, crista reduzida, como seria de se esperar de um filhote ainda pouco desenvolvido. O brinquedo é texturizado com escamas bem evidentes, embora simples e um padrão de cor bem básico.
Tamanho: 8,5 cm de comprimento x 3,5 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Bebê Brachiosaurus (2007)
Modelo nº 88199 - O Braquiossauro filhote da Collecta lembra a pose do Brachiosaurus Deluxe da coleção, embora tenha sido lançado bem antes. Talvez o deluxe foi inspirado no filhote. Não tem nenhum traço caracteristicamente infantil, é um modelo básico, ainda que relativamente detalhado..
Tamanho: 7,5 cm de comprimento x 6,5 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Bebê Spinosaurus (2007)
Modelo nº 88201 - O Espinossauro bebê da Collecta consegue transparecer sua imaturidade ao apresentar uma vela pequena nas costas e um focinho não tão longo, com olhos grandes. A coloração é vagamente similar ao Espinossauro padrão da marca.
Tamanho: 8,5 cm de comprimento x 4,5 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Bebê Parasaurolophus (2007)
Modelo nº 88202 - Como pode-se notar, a crista do Parassaurolofo bebê da ColletA é responsável pela aparência infantil do animal, pois de resto a figura se assemelha ao adulto, em pose quadrúpede. A crista curta sugere um animal pequeno. A cor é bem parecida com o Parassaurolofo da CollectA na segunda versão, lançada em 2009. É provável que a empresa repintou o adulto para combinar com o filhote.
Tamanho: 9 cm de comprimento x 3,5 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Amargasaurus (2008)
Modelo nº 88220 - Apesar de ser louvável, essa tentativa de fazer o Amargassauro para sua linha padrão não é uma das melhores do mercado. O Amargassauro Collecta tem vários pontos corretos, como as espinhas no pescoço e o pescoço curto, mas alguns pontos são bem especulativos, como a vela no quadril. Peca por apresentar o animal com pupila vertical e patas muito arredondadas tipo elefante. A cor eu até acho bonita e funciona bem, embora a pele não seja tão texturizada como deveria.
Tamanho: 16,5 cm de comprimento x 5 cm de altura..
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Becklespinax (2008)
Modelo nº 88221 - Esse foi outro dinossauro bem obscuro escolhido pela CollectA, uma espécie britânica e que é conhecida a partir de poucos fósseis. Apesar disso, parece relativamente decente, a cauda não é usada como apoio, o detalhamento é bom, ao menos era para época e o formato de destaca de todos os outros da coleção, apesar de a aparência completa do dino real ser desconhecida. A cor é básica, mas funciona bem para um predador.
Tamanho: 17 cm de comprimento x 6,5 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Cryolophosaurus (2008)
Modelo nº 88222 - O Crilofossauro Collecta foi um dos primeiros modelos a ser lançados desse dinossauro. Em 2008 esse modelo fez muito sucesso por ser o único brinquedo de dinossauro a representar tal espécie e também por ser bastante detalhado, texturizado, com uma crista evidente. É curioso que o dinossauro foi feito em cor cinza com áreas brancas, talvez referenciando ao fato desse dinossauro ter vivido na Antártica.
Tamanho: 14 cm de comprimento x 8 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Lexovisaurus (2008)
Modelo nº 88223 - Acredito que seja o único brinquedo de Lexovisaurus que foi produzido em grande escala por alguma empresa, o que foi bem legal, pois estegossaurídeos de brinquedos são raros, exceto o próprio Estegossauro. E esse dinossauro de brinquedo originalmente foi feito com um tom amarelado no corpo com um drybrush mais escuro em verde vivo. As placas eram cinza escuro com drybrush cinza bem claro quase branco, mas posteriormente notei que a miniatura passou a ser vendida com as placas todas cinza escuras. 
Tamanho: 13 cm de comprimento x 3,5 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.


Nothronychus (2008)
Modelo nº 88224 - Outra espécie de dinossauro que foi produzida só pela CollectA, até hoje não vi outro modelo de Nothronychus de outra marca. Esse brinquedo representa um dinossauro terizinossaurídeo e por isso foi feito com penas, o que é louvável, pois em 2007 isso ainda não era tão popular. Apesar de tudo, o pescoço e cabeça estão nus, com pele enrugada. Acho legal e interessante pelo fato de ser uma espécie diferenciada e até bem detalhado. O brinquedo só peca na cor que é um pouco simples..
Tamanho: 12,5 cm de comprimento x 8 cm de altura.

Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Olorotitan (2008)
Modelo nº 88225 - Na minha opinião, este modelo é um dos melhores dinossauros de brinquedo já feitos pela CollectA. Sempre vejo colecionadores dos mais variados tipos falando muito bem dessa peça e pessoalmente adoro este Olorotitan, pois além de ser uma espécie bem bizarra e pouco popular, é um dinossauro feito com um bom cuidado em relação à cientificidade. A cor branca e marrom com um toque de laranja funciona bem para o dinossauro, que é ricamente texturizado e feito em uma postura quadrúpede elegante.
Tamanho: 14,5 cm de comprimento x 5,5 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Pachyrhinosaurus (2008)
Modelo nº 88226 - Um dos primeiros modelos feitos dessa espécie, o Pachyrhinosaurus Collecta tinha como diferencial o fato de seu focinho ter um chifre largo em vez daquela base chata, como é normalmente visto nas reconstruções mais atuais. Na época que esse brinquedo de dinossauro saiu, era popular a hipótese de que aquele focinho grosso era na real a base de um chifre maior pontudo, hipótese esta pouco aceita hoje em dia. Na minha opinião isso faz desse dino um modelo bem intrigante e único, pois raros são os modelos desse dino feitos representando essa possibilidade. 
Tamanho: 13 cm de comprimento x 7,5 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.


Shunosaurus (2008)
Modelo nº 88227 - Em 2008, nenhuma outra empresa havia lançado o Shunosaurus em forma de brinquedo e ele foi um dos dinossauros obscuros que ajudou a CollectA a destacar-se no mercado desde o começo. Com um bom detalhamento para a média da época, o Shunossauro Collecta era a melhor opção do mercado em se tratando dessa espécie. Hoje parece um pouco defasado, mas ainda é um bom modelo dessa espécie.
Tamanho: 16,5 cm de comprimento x 6 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Liopleurodon (2008)
Modelo nº 88237 - O Liopleurodon Collecta é outro dos modelos da empresa que foi e ainda é um exemplo excelente de figura bem feita. representation um réptil marinho de forma bem detalhada e natural. A cor é claramente copiada de Caminhando com os Dinossauros, com exceção dos tons avermelhados no ventre e rosto. Até hoje a figura é um sucesso de vendas da marca e permanece como um bom modelo dessa espécie.
Tamanho: 17 cm de comprimento x 3 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Ouranosaurus (2008)
Modelo nº 88238 - O Ouranosaurus Collecta até hoje é uma das poucas réplicas existentes dessa espécie de dinossauro no mercado. É um boneco com cores bem básicas, corpo cinza com destaque laranja nas velas e ventre. Curiosa é a pose em que foi produzido, a cabeça abaixada e a cauda estranhamente ereta elevada mais do que o comum para um animal deste tipo. Não que a pose seja incorreta, mas é sem dúvida incomum, o que para alguns é um ponto positivo, enquanto para outros é um ponto negativo..
Tamanho: 15,5 cm de comprimento x 3 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.



Polacanthus (2008)
Modelo nº 88239 - O Polacanthus Collecta é uma boa figura dessa espécie de nodossaurídeo, pois tem um bom detalhamento de textura escamosa, espinhos bem modelados e uma pose relativamente dinâmica, dentro das possibilidades para essa espécie. As cores são bem naturais, marrons e tons de bege e preto. 
Tamanho: 14 cm de comprimento x 4,5 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Rebbachisaurus (2008)
Modelo nº 88240 -  Essa é a única miniatura existente no mercado dessa espécie de dinossauro, até onde conheço. É um pequeno modelo bem decente, considerando que foi lançado ainda em 2008. O detalhamento é simples, predominam rugas e dobras, vincos na pele, com uma ou outra osteoderma decorando seu flanco. As vértebras projetadas do animal, sua marca registrada, são bem representadas em forma de uma vela com espinhos especulativos no topo. A coloração é bonita, mesclando tons de marrom com preto e laranja para dar um destaque na vela. 
Tamanho: 18,5 cm de comprimento x 7 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Agustinia Deluxe 1:40 (2008)
Modelo nº 88246 - Basicamente uma versão maior do Agustinia padrão, porém com um pouco mais de detalhamento no pescoço e pele em geral, bem como uma coloração levemente mais escura, próxima do marrom. 
Tamanho: 36,8 cm de comprimento x 10 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Ankylosaurus Deluxe (2008)
Modelo nº 88247 - Na época de lançamento foi tido como um excelente modelo desse dinossauro couraçado, representando a visão então mais atual da ciência, de que as costas eram adornadas com placas chatas de formas arredondadas nas costas com algumas mais largas e retangulares no pescoço e ombros. A cor era básica, sem muitos detalhes. Fi repintado por volta de 2013 e a partir daí a versão com cor marrom amarelada deixou de ser vendida.
Tamanho: 25,6 cm de comprimento x 10 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Baryonyx Deluxe 1:40 (2008)
Modelo nº 88248 - Desde que foi lançado o Baryonyx Deluxe Collecta era um dos, para não dizer o melhor modelo desse dinossauro disponível em forma de brinquedo. Permaneceu nesse posto por vários anos, tendo uma textura bem detalhada, coloração realista que pessoalmente me faz lembrar da figura do álbum Dinossauros do Chocolate Surpresa. A pose bípede, cauda elevada, garras enormes na mão e focinho bem modelado fizeram dessa miniatura de dinossauro uma excelente réplica de Barionix. Com o tempo a empresa deu uma retrabalhada no modelo, cujo molde foi atualizado, teve os dentes refinados e alguns detalhes alterados nas proporções do corpo, mas nada exagerado. Permanece em produção até hoje (2018), embora em 2019 a empresa vá lançar um novo Baryonyx Deluxe bem mais atualizado e detalhado, cientificamente bem mais correto que possivelmente tomará o lugar desse dino.
Tamanho: 26 cm de comprimento x 11 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Pteranodon Deluxe 1:40 (2008)
Modelo nº 88249 - Esse belo modelo de pterossauro representa o Pteranodon em forma Deluxe. A figura é ricamente texturizada com uma coloração bem plausível e interessante, corpo preto com destaque em laranja para os pés e cabeça, incluindo a crista. O que mais marca nessa figura é sua membrana da asa, feita em plástico semi-translúcido imitando uma pele finíssima.
Tamanho: 29,8 cm x 7,3 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Spinosaurus Deluxe 1:40 (2008)
Modelo nº 88250 - Uma figura do Espinossauro com o design tradicional bípede, similar em formato ao Espinossauro de Jurassic Park 3. O corpo é cinza com detalhes amarelados e laranja na vela e garganta. Apesar de bem detalhado e bastante bonito, o modelo já é defasado anatomicamente.
Tamanho: 29,2 cm x 15 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Tyrannosaurus Deluxe 1:40 (2008)
Modelo nº 88251 - Até hoje em fabricação, esse foi o primeiro modelo de Tiranossauro Deluxe da marca. O design lembra o estilo de Jurassic Park e contém algumas inacurácias científicas, como a mão voltada para baixo e o formato do crânio. Entretanto, apesar disso é um dos modelos mais vendidos da marca e que agrada muitos colecionadores por seu detalhamento e pintura realista.
Tamanho: 26,8 cm x 15,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Dracorex (2008)
Modelo nº 88252 - Esse foi um dos mais interessantes dinossauros da empresa em seus anos iniciais, sendo o primeiro brinquedo a ser produzido que representava o gênero de dinossauro Dracorex. Essa figura de dinossauro mostrava de forma eficiente todos os traços anatômicos característicos do animal e era bem correto na maioria dos aspectos, deixando a desejar um pouco na textura. No geral é um boneco muito bom, mas já foi retirado de produção pela empresa.
Tamanho: 12,9 cm x 6,6 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.


Tyrannosaurus (2009)
Modelo nº 88036 - Em 2009 começamos com um relançamento do Tiranossauro rex, uma remodelagem do T.rex vermelho original, cuja textura foi levemente refinada e pintura melhorada. O ponto de mudança mais evidente foi a cauda agora posicionada longe do solo, oferecendo uma postura mais correta, embora as mãos tenham permanecido viradas para baixo, o que não é adequado. Ainda assim é um modelo legal de T.rex levando em conta o custo benefício.
Tamanho: 17 cm x 9 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Brachiosaurus (2009)
Modelo nº 880141 - Aqui temos outro relançamento, o Brachiosaurus, remodelado a partir da figura original da empresa. Esse na prática é praticamente um modelo quase que completamente novo, tamanha foi a melhoria da figura. A textura está excelente, bem correta, a pele é toda bem trabalhada, a anatomia é adequada e a cabeça também foi retrabalhada. Todo o corpo passou por uma "reforma" e a figura ainda ganhou uma cor nova, bem caprichada, com vários tons de cor verde, com crista laranja, enquanto que o anterior era quase todo preto ou verde muito escuro. É a versão que ainda está em fabricação, após 10 anos no mercado e se mantém bastante atual.
Tamanho: 18,5 cm x 13 cm de altura..
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Spinosaurus (2009)
Modelo nº 880141 - O Espinossauro é simplesmente a repintura do modelo anterior da marca, com uma coloração bem mais simplificada. Provavelmente a empresa percebeu que o custo para produzir um padrão de cor muito complexo e colorido era maior, tanto financeiramente quanto em questão de tempo. Assim sendo o Spinosaurus entrou no mercado novamente com uma cor verde fosca com vela amarela. Esta versão de espinossauro já se tornou bem defasada cientificamente com o tempo, mas agrada mesmo assim os fãs nostálgicos desse dino e permanece em fabricação até hoje.
Tamanho: 23 cm de comprimento x 7,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Parasaurolophus (2009)
Modelo nº 880141 - Se existe uma peça da Collecta que é subestimada, é o parassaurolofo. Esta figura da linha padrão é muito detalhada, porém sua coloração simples não permite visualizar todos os detalhes por fotografias. Pelo custo benefício é um ótimo modelo desse dinossauro e embora não seja perfeito cientificamente, chega muito perto. É a repintura do modelo original de 2008, cuja cor marrom com crista vermelha é bem mais realista que o amarelo e verde berrante antigo. Essa cor encaixa com a cor do filhote de Parassaurolofo da marca.
Tamanho: 9,5 cm de comprimento x 10 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Cetiosaurus (2009)
Modelo nº 88253 - Outro dinossauro bem pouco popular, o Cetiossauro foi o primeiro dinossauro saurópode a ser nomeado pela ciência. Esse dinossauro conta com raros brinquedos representando sua espécie e por isso o Cetiossauro da CollectA é uma excelente opção de figura de dinossauro para quem gosta de espécies diferenciadas. A coloração é bem básica, tons de verde com destaques em cinza e preto, mas que funcionam bem para esse dino. A postura calma parece bem clássica e embora as patas já estejam um pouco desatualizadas, o resto de sua anatomia está até razoável.
Tamanho: 22 cm de comprimento x 4 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Alioramus (2009)
Modelo nº 88254 - Mesmo entre as pessoas que se consideram dino aficionados, o Alioramo é um dinossauro bem desconhecido. Ele foi um tipo de tiranossauroide da Ásia e não é todo dia que se vê um brinquedo representando a espécie. A figura da CollectA retrata o dino em pose bípede bem básica, com a cabeça levemente virada para a direita. A cor é simples, mas crível e a anatomia embora tenha falhas remonta bem o gênero que busca representar, especialmente pelo focinho alongado.
Tamanho: 16 cm de comprimento x 9 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Tyrannosaurus Deluxe 1:15 (2009)
Modelo nº 88255 - Este foi o primeiro modelo em escala 1:15 da CollectA, um gigantesco brinquedo de dinossauro com mais de 80 cm de comprimento. A figura tem a mesma aparência do T.rex Deluxe da marca, porém muitíssimo maior. A outra diferença é a presença de uma grande base na qual o dinossauro fica parafusado. Devido ao tamanho está entre os mais caros dinos da empresa.
Tamanho: 82 cm de comprimento x 37 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Smilodon (2009)
Modelo nº 88303 - Dando início à linha de mamíferos pré-históricos de brinquedos da CollectA, o Smilodon agradou muita gente e desagradou outros. A anatomia do animal está razoável, mas a coloração excessivamente laranja afasta potenciais compradores, que buscam uma pintura mais natural. Como todo bom tigre-dentes-de-sabre tem a boca bem aberta para expor os grandes caninos.
Tamanho: 12,5 cm de comprimento x 8 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Mamute Lanudo Deluxe (2009)
Modelo nº 88304 - Outro mamífero da marca que é excelente é o Mamute Lanudo Deluxe, que se destaca da maioria dos mamutes de brinquedo pela pose ousada, exibindo o pescoço muito curvado e a cabeça completamente voltada para a direita do animal. A pata dianteira elevada poucos centímetros do chão e o olhar indicam que o animal se prepara para atacar um rival ou predador recém avistado. A textura é ótima e a pintura é muito realista.
Tamanho: 20 cm de comprimento x 15 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Hylaeosaurus Deluxe (2009)
Modelo nº 88305 - Outro dinossauro clássico, foi o terceiro dinossauro a ser oficialmente nomeado pela ciência, tendo sido achado na Inglaterra, dando mais motivo pra CollectA produzi-lo em forma de boneco. A figura conta com bom detalhamento, sendo da linha Deluxe é bem texturizado e relativamente grande, ainda que deixe a desejar em alguns aspectos. Sua anatomia em parte é especulativa, pois não se conhece todo o esqueleto desse animal. A coloração é bonita e realista e ajuda a salvar a figura.
Tamanho: 26 cm de comprimento x 8 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Wuerhosaurus (2009)
Modelo nº 88306 - Quando lançado o Wuerhosaurus da CollectA causou bastante interesse por ser um dinossauro estegossaurídeo bem incomum e inédito em forma de figura. A miniatura representa claramente a aparência do dinossauro embora careça de textura, se comparado à outros modelos da marca. A cor também não é muito criativa, sendo um laranja vivo com detalhes em marrom e vermelho. Ainda assim era uma boa opção para quem queria um estegossaurídeo diferente do tradicional Stegosaurus.
Tamanho: 14 cm de comprimento x 3,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Gigantoraptor (2009)
Modelo nº 88307 - Gigantoraptor em forma de brinquedo é bem incomum e quando a CollectA lançou sua representação desse oviraptorossauro acabou suprindo a carência dessa espécie em forma de boneco, com uma figura que trazia um dinossauro emplumado, seguindo as pesquisas recentes de que dinos desse grupo tinham plumas. Apesar disso o braço do dinossauro deixa a desejar em alguns detalhes anatômicos e a textura não é das mais refinadas, mas cumpre o que se propõe a fazer, que é representar o Gigantoraptor em uma versão de brinquedo de custo bem acessível.
Tamanho: 13 cm de comprimento x 6,6 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Nigersaurus Deluxe (2009)
Modelo nº 88308 - Este lançamento foi um dos dinossauros da empresa que tinha potencial, mas deixou a desejar. Por ser uma espécie pouco representada em forma de brinquedo, o fato de haver um Nigersaurus Deluxe no mercado era ótimo. A coloração é realista, plausível, parece uma boa camuflagem ao animal, mas no geral a figura carece de refinamento de detalhes, embora tenha um pouco de detalhamento. A pose é legal e bem única, mas o que mais desagrada na figura é o formato dos pés, bastante grosseiros. A empresa ainda levou um pouco de azar, pois no mesmo ano a Safari Ltd. lançou um Nigersaurus muito superior em todos os aspectos..
Tamanho: 32 cm de comprimento x 12 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Paraceratherium Deluxe (2009)
Modelo nº 88313 - Sempre adorei a figura de Paraceratherium da Collecta, um mamífero pré-histórico intrigante, pois teria sido o maior, ou um dos maiores, mamíferos do planeta. Era uma figura muito legal, ainda que pouco detalhada à primeira vista. De perto os detalhes se revelam, ocultos à distância pela pintura simples e pouco caprichada. Ainda assim a coloração é plausível e natural e ficou no mercado por vários anos como o único boneco dessa espécie. Recentemente foi retirado de produção pela fabricante.
Tamanho: 18 cm de comprimento x 17 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Paralititan Deluxe (2009)
Modelo nº 88314 - Dos dinossauros saurópodes, sem dúvida os titanossauros são os menos famosos no mercado de brinquedos. A CollectA produziu alguns e entre eles o gigante Paralititan, um dino africano de pescoço longo. A figura busca representar bem a anatomia geral do animal inclusive tendo as osteodermas nas costas e pescoço, geralmente conhecidas em titanossaurídeos. A cor é realista, ainda que um pouco sem graça, mesclando cinza e marrom. Alguns detalhes anatômicos deixam a desejar, como o formato dos pés, mas no geral é um boneco de saurópode bem decente.
Tamanho: 27 cm de comprimento x 14 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Rhoetosaurus (2009)
Modelo nº 88315 - Outro saurópode pouco conhecido é o Rhoetosaurus e por isso raramente visto na mídia. A CollectA lançou uma figura em sua linha normal desse herbívoro australiano e representou o dinossauro de forma bastante genérica, com uma anatomia bem parecida com o Paralititan e até a cor é meio parecida. O que diferencia muito bem a figura é a pose empinada do animal, ainda que nada em seu fóssil sugira que costumava fazer isso.
Tamanho: 6,7 cm de comprimento x 9 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Chasmosaurus (2009)
Modelo nº 88316 - O dinossauro Chasmosaurus é um ceratopsídeo relativamente popular, tendo bem distinto pelo formato do seu escudo. A CollectA arriscou uma tentativa de fazer esse dinossauro já nos seus primeiros anos e a réplica de dinossauro foi bem recebida pelos colecionadores. Apesar de alguns detalhes incorretos, como a forma das patas e talvez a pupila vertical no olho, o detalhamento era decente para a época e o formato geral do crânio condiz com a espécie. A coloração cinza não é muito interessante, mas acaba sendo mais interessante pelas manchas azuis no dorso e no escudo, complementada pelos ocelos vermelhos.
Tamanho: 13 cm de comprimento x 4,6 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Megalosaurus (2009)
Modelo nº 88317 - Embora tenha sido o primeiro dinossauro a ser descrito oficialmente pela ciência, o Megalossauro carece de bons modelos em parte por seus fósseis serem incompletos. A CollectA produziu esta réplica de Megalossauro com uma aparência de terópode bastante indistinta, pois nada na figura o diferencia da maioria dos terópodes. O focinho é genérico, as mãos estão na posição incorreta de pronação e a cauda toca no chão. Poderia se passar por qualquer dinossauro carnívoro. A textura até que é legal e a pintura ressalta em parte alguns poucos detalhes, mas no geral é pouco empolgante e simples até demais.
Tamanho: 13,5 cm de comprimento x 7 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Corythosaurus (2009)
Modelo nº 88318 - Nos primeiros anos da CollectA, seus dinossauros sempre tiveram padrões de cor variando de completamente sem graça ao total oposto, beirando o aberrante. O Corythosaurus da marca foi feito com um padrão alaranjado e manchado que se encaixa mais no segundo caso, com muitos detalhes e padrão azulado sutil em meio aos tons quentes. A figura é bem condizente com a espécie e facilmente identificável como um Coritossauro, ou seja, é uma boa figura de dinossauro.
Tamanho:  12,5 cm de comprimento x 4,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Lambeosaurus (2009)
Modelo nº 88319 - Anatomicamente adoro o estilo e postura do Lambeossauro da Collecta, o dinossauro aparece com a cauda espessa, como algumas pesquisas sugerem para dinossauros bico de pato, a crista está perfeitamente adequada para o gênero e a pose pode ser interpretada como de quem está bebendo água ou comendo plantas rasteiras. A textura está presente, porém pouco aparece devido ao padrão de cor exageradamente simples da figura, cujo corpo é todo amarelo com poucos sombreamentos de marrom ou amarelo escuro. A única diferença de cor está na cabeça, na crista rosa e focinho escuro..
Tamanho:  15 cm de comprimento x 4,3 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Tylosaurus (2009)
Modelo nº 88320 - Um réptil marinho bem popular em 2009, graças à alguns documentários sobre a era dos dinossauros, o Tilossauro foi produzido pela CollectA com uma aparência bem razoável de acordo com os conhecimentos da época. Talvez o focinho deveria ser um pouco mais fino, mas no geral a figura é bem legal e tem uma boa textura, que infelizmente não consiste de escamas, mas sim de rugas, fissuras ou dobras na pele. A coloração parece plausível para o animal marinho e a cauda exibe o padrão de nadadeira arredondada que era comum nas reconstruções desses animais naquela época, antes da descoberta de um fóssil que mostra uma cauda bifurcada em um tipo de mosassaurídeo.
Tamanho: 29 cm de comprimento x 3,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Mamute Lanudo Filhote (2009)
Modelo nº 88321 - Para acompanhar o Mamute Lanudo de brinquedo da linha Deluxe, a CollectA produziu um filhote, como é de praxe em coleções de animais extintos. Nada de muito especial aqui, apenas um modelo razoavelmente detalhado, sem muitas características marcantes. Talvez a tromba elevada ajude a destacá-lo de outros mamutes filhotes de marcas concorrentes, mas nada além disso.
Tamanho:  10 cm de comprimento x 5,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Sarcosuchus (2009)
Modelo nº 88334 - O Sarcosuchus é um crocodilomorfo super famoso, ainda mais após Paul Sereno ter descoberto um bom esqueleto dele e ter produzido o documentário Super Croc em parceria com a National Geographic. Assim a demanda por um bom brinquedo desse crocodilo pré-histórico foi extremamente bem vindo quando a CollectA o produziu. A figura apresenta muitos detalhes e uma coloração básica, ainda que realista. A anatomia é extremamente fiel ao animal real e o boneco preencheu a carência de uma réplica do animal, sendo o primeiro brinquedo já feito desse crocodilo.
Tamanho: 20 cm de comprimento x 4 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Mutaburrasaurus (2009)
Modelo nº 88335 -  O Mutaburrasaurus CollectA foi um dos destaques da marca por seu outro dinossauro raramente fabricado em forma de brinquedo. Este dino australiano foi feito com cores quentes e uma postura quadrúpede bem moderna, seguindo os estudos mais atuais sobre dinos ornitópodes. O detalhamento é bom e para quem quer uma representação especificamente dessa espécie, seria a melhor escolha do mercado.
Tamanho: 15 cm de comprimento x 6 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Tarbosaurus (2009)
Modelo nº 88340 - O infame Tarbossauro ganhou seu espaço na coleção da CollectA com essa figura padrão exibindo uma anatomia bem distinta do T.rex, embora seja um parente próximo. É legal ver a CollectA conseguindo diferenciar as espécies, sendo capaz de produzir um Tarbossauro com todos os traços de tiranossaurídeo, mas com um aspecto mais esbelto que o T.rex. A posição das mãos está incorreta, mas considerando o ano de lançamento, isso era comum em toda marca de brinquedo. A cor é bem marcante, verde bem suave como tom base listrado com verde escuro e manchas amarelo ouro entre as verdes.
Tamanho: 16,5 cm de comprimento x 5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Scelidosaurus Deluxe 1:40 (2009)
Modelo nº 88343 - Se existem espécies de dinos pouco representadas são os dinos basais de suas linhagens, geralmente por serem pouco marcantes. Não é o caso do Scelidosaurus, um dino basal ao grupo Thyreophora, que inclui Estegossauros e Anquilossauros. Sendo um gênero conhecido de um fóssil bem completo e também tendo sido encontrado no Reino Unido, era natural que a CollectA lançasse um modelo dele. E o resultado foi este incrível modelo Deluxe com incrível textura e cores naturais, com um toque de cor nos espigões do ombro, que são rosa. É o melhor modelo de Scelidosaurus do mercado e talvez o único.
Tamanho: 23 cm de comprimento x 8 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Stegosaurus Deluxe (2009)
Modelo nº 88353 - A esta altura a empresa já recriara o Estegossauro mais uma vez agora para sua linha Deluxe, com uma aparência bem mais moderna que a versão original. Essa réplica traz o estegossauro em pose mais esguia, com a cauda mais longa e uma bela papada que exibe as escamas protetoras da garganta, traço que a maioria dos bonecos desse dino não faz. A cor é básica, o mesmo verde no corpo e amarelo das placas já clichê para o Stegosaurus, mas ainda assim a pintura é bem aplicada e a figura de dinossauro é realista.
Tamanho: 21 cm de comprimento x 11 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Psittcosaurus (2009)
Modelo nº 88354 - O Psittacosaurus da empresa CollectA não foi o primeiro brinquedo a representar essa espécie, mas foi inovador ao ser o pioneiro no uso das cerdas na cauda. Em uma época que muita gente ainda demonstrava resistência com a ideia de dinossauros emplumados ou qualquer coisa parecida, a Collecta ousou ao fazer seu Psittacosaurus com as cerdas em uma pose quadrúpede.
Tamanho: 11,5 cm de comprimento x 4,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Tenontosaurus (2009)
Modelo nº 88355 - O Tenontosaurus é um dino bem conhecido a partir de fósseis bastante completos, mas sua aparência bem "básica", sem chifres, espinhos ou dentes impressionantes levou-o ao esquecimento quando se trata de brinquedos. A CollectA quebrou essa carência fazendo um modelo bastante acurado e bem detalhado desse ornitópode. Embora a pintura seja bem simplista, as cores são realistas e dão ao dino um aspecto bem natural.
Tamanho:  14 cm de comprimento x 4,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Gingko Biloba Deluxe (2009)
Modelo nº 89329 - Coleções de dinossauros e bichos extintos nem sempre trazem réplicas de plantas, mas a CollectA produziu algumas para sua linha. A primeira foi o grande Gingko Biloba em versão Deluxe, uma árvore que representa a espécie atual de Ginkgo, mas que serve bem como exemplar pré-histórico, uma vez que se sabe que muitas espécies de Ginkgo existiram na era dos dinossauros a partir de fósseis encontrados. A miniatura retrata bem a espécie, embora seja difícil produzir uma árvore ultra realista em forma de brinquedo a CollectA conseguiu fazer um bom trabalho nessa peça.
Tamanho: 25 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Cicadácea Deluxe (2009)
Modelo nº 89332 -  No mesmo ano a CollectA produziu uma planta que é caracteristicamente pré-histórica, a Cicadácea, um tipo de árvore que parece uma samambaia grande misturada com uma palmeira. embora não seja aparentada de nenhuma delas. A árvore é bem imponente, tem um tronco bem esculpido com as cicatrizes de folhas evidentes que se assemelham a escamas. As folhas verde escuras são bastante realistas, considerando que se trata de um brinquedo e no topo vemos até mesmo um grupo de estróbilos em cor laranja vibrante, como é comum em espécies modernas desse grupo.
Tamanho: 30 centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.


Spinosaurus Deluxe (2010)
Modelo nº 88250- Este modelo é o mesmo Espinossauro Deluxe de 2008, porém com nova coloração. Qualquer colecionador com um mínimo de experiência na época podia afirmar facilmente que essa nova cor do Espinossauro era sim mais realista, porém parecia uma cópia descarada da cor do Spinosaurus Papo. Seja como for, a cor nova deu um aspecto mais realista ao dino.
Tamanho:  29,2 cm de comprimento x 15 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Eotyrannus (2010)
Modelo nº 88370 - Sem dúvida o único boneco do dinossauro Eotyrannus no mercado, essa réplica inovou tanto ao representar um dino obscuro como no fato de ser um dinossauro retratado com penas. O corpo é todo emplumado e a postura meio quadrúpede é bizarra e curiosa para um dinossauro tido como parente do T.rex, apesar de que muito mais antigo e menor. Na falta de outra opção melhor representando esse dino, esse boneco continua como o mais bem feito Eotyrannus do mercado.
Tamanho:  14,5 cm de comprimento x 9 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Herrerasaurus (2010)
Modelo nº 88371 - Esta figura de dinossauro foi um lançamento da empresa que me deixou bastante empolgado na época, devido a ser um dinossauro sul americano e ainda mais, a primeira representação do Herrerasaurus em forma de brinquedoO boneco é bastante bem texturizado e a forma do crânio remete bem ao fóssil do animal real. As cores são bem básicas, mas a aplicação é feita com capricho.  último ponto mais negativo da réplica é a posição incorreta das mãos.
Tamanho: 12 cm de comprimento x 5,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Lufengosaurus (2010)
Modelo nº 88372 - Não é preciso nem dizer que o Lufengosaurus é raramente fabricado como brinquedo de dinossauro, sendo um prossaurópode chinês pouco popular. Na época que saiu este era o único boneco da espécie no mercado e foi produzido com a postura bípede característica desses dinos. As mãos são bem feitas e mostram bem a garra grande do dedo interno, mas a posição delas ainda está incorreta. A coloração do boneco é curiosa, tendo como base um tom cinza amarronzado com faixas verdes e manchas pretas pelo dorso.
Tamanho: 15 cm de comprimento x 12 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Tsintaosaurus (2010)
Modelo nº 88373 - Outro dos dinos obscuros que a CollectA resolveu produzir, o Tsintaosaurus foi na época de seu lançamento um grande motivo de piada. Isso se deveu à forma que a CollectA representou a crista vertical do animal, como suporte de um saco de ar bulboso, talvez usado para produzir sons pelo dinossauro. O engraçado foi que combinando a forma da crista com a do saco aéreo, uma silhueta, digamos... meio "fálica" pode ser vista na cabeça do dino. Isso rendeu boas risadas e piadas a respeito desse boneco. Mas em geral a figura, embora bizarra, representa bem a espécie que se propõe com uma boa textura e coloração interessante.
Tamanho: 16,5 cm de comprimento x 6,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Rugops (2010)
Modelo nº 88374 - O Rugops é um dino abelissaurídeo descoberto na África e descrito em 2004 e ao produzir uma réplica dele em 2010 a CollectA já mostrava que pretendia adotar a tática de ser a primeira a fazer bonecos de espécies recém descritas. O boneco é bem feito, com uma textura escamosa decente e a postura, ainda que não seja super dinâmica é agradável e natural. A cor é mais legal do que a maioria dos dinos, em vez de apelar para o já tão manjado verde a empresa optou com um marrom alaranjado com manchas pretas irregulares.
Tamanho: 13 cm de comprimento x 6,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Minmi (2010)
Modelo nº 88375 - Em matéria de dinossauro pouco popular, o Minmi está entre os mais esquecidos. Ele é um tipo de dinossauro couraçado da austrália e que é lembrado por seu tamanho reduzido, mas pouco exibido na mídia. É um dinossauro interessante e a Collecta conseguiu representar de forma original e interessante o anima, com uma cor bem atrativa, especialmente pelo contraste entre o cinza do ventre e o amarelo queimado quase dourado do dorso..
Tamanho: 14 cm de comprimento x 4,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Edmontonia (2010)
Modelo nº 88388 - Outro dino couraçado, um pouco mais popular, o Edmontonia foi produzido com menos detalhes que seria ideal. A figura é bastante fiel à anatomia do animal real, mas deixa a desejar em cor, que é bem simples e acabamento, apesar de ter uma pose mais ativa. Dinossauros couraçados são boas oportunidades de produzir brinquedos ultra texturizados e a CollectA deixou ela passar nessa réplica, que por mais correta que seja, parece falta algo.
Tamanho: 15 cm de comprimento x 5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Jobaria Deluxe 1:40 (2010)
Modelo nº 88395 - O saurópode africano Jobaria foi um dos lançamentos de 2010 da linha Deluxe e se destacou por vários motivos. Como esperado, é uma espécie única em forma de boneco, segundo que está numa pose bem chamativa, empinando e também pela coloração do dinossauro, realista sem deixar de ter um toque mais vivo no dorso, representado pela faixa bordô que desce pela linha da espinha. Na minha opinião é um boneco interessante, mas que de algum modo me parece bizarro, levemente desproporcional, com a cauda um pouco pequena, fina e curta..
Tamanho: 23 cm de comprimento x 29 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Kentrosaurus (2010)
Modelo nº 88400 - No mesmo ano que a empresa Safari Ltd. produziu um Kentrossauro a CollectA lançou também uma réplica do estegossaurídeo africano. Coincidência ou não, isso pode ter inevitavelmente criado uma competição entre as marcas, com alguns colecionadores preferindo o de uma empresa em vez do da outra. Seja como for, o Kentrossauro Collecta ainda está firme e forte no mercado, enquanto que o concorrente já há muito tempo está fora de fabricação, o que sugere que não vendeu tão bem, apontando para um "vitória" da Collecta nessa briga. O Kentrosaurus da CollectA é bem texturizado e claramente reflete a anatomia do gênero que se propõe a imitar. A pose do corpo é simples, mas o pescoço levemente curvado e elevado inova dando a impressão do dino estar tentando alcançar algum ramo de árvore mais alto do que de costume. A cor infelizmente não é das melhores, um cinza escuro com verde escuro sobrepondo, não causando muito impacto.
Tamanho: 12,7 cm de comprimento x 5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Camptosaurus (2010)
Modelo nº 88401 - Para quem prefere dinos herbívoros aos carnívoros, o Camptosaurus CollectA foi uma boa adição ao mundo de miniaturas de animais pré-históricos. A empresa o produziu em pose quadrúpede com a cabeça virada, dando a entender que o animal teve sua atenção atraída por algo. Não se pode dizer que a figura está completamente não acurada, mas em geral mostra um animal mais esbelto do que provavelmente era. Talvez o pescoço e cauda longos e finos passem a impressão de um pequeno e ágil dinossauro quando na realidade o Camptossauro era um dinossauro mediano, em torno de 6 metros ou pouco mais.
Tamanho: 13,5 cm de comprimento x 5,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

"Majungatholus" [Majungasaurus] (2010)
Modelo nº 88402 - Um dinossauro curioso, o Majungatholus recebeu esse nome ao ser descoberto porque se pensou que fosse um tipo de paquicefalossaurídeo, daí o nome que quer dizer "Domo de Mahajunga". Estudos posteriores com novas descobertas de esqueletos completos mostraram se tratar de um terópode, que foi renomeado para Majungasaurus. Entretanto a CollectA errou ao produziu o dinossauro e aplicar na figura o nome antigo. De qualquer modo o formato corporal do animal foi representado correto na maior parte, salvo os braços mais longos e em posição de pronação, o que é incorreto. A cor avermelhada combina com o animal e o acabamento em tons escuros ressaltam a textura da figura, então diria que é um bom modelo dessa espécie, que na prática não é representada em forma de brinquedo por outras marcas.
Tamanho: 14,5 cm de comprimento x 5,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Brachiosaurus Deluxe (2010)
Modelo nº 88405 - O Braquiossauro não tem nada de esquisito ou impopular, pelo contrário, considero ele como um dos top 10 dinos mais famosos. Mas a CollectA assim mesmo produziu um em tamanho Deluxe que causou algumas controvérsias, especialmente pela forma da crista e cabeça. De qualquer modo é um dino bem texturizado, com inúmeras escaminhas e detalhes de musculaturas, bem como uma pintura bem caprichada. A figura é posicionada de modo mais dinâmico, virando o pescoço. Pode não ser um Braquiossauro perfeito, mas ainda assim é um dos mais legais disponíveis por aí.
Tamanho: 27 cm de comprimento x 29 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Triceratops Deluxe (2010)
Modelo nº 88406 - Outro clássico que ganhou uma vaga na coleção Deluxe foi o Triceratops, esculpido bem diferente do Triceratops padrão, tanto em aparência, textura e postura como em cor. O modelo parece mais realista que a versão menor e a cor ajuda nesse efeito, sendo um marrom com amarelo em geral. Um bom modelo, mas que hoje deixa a desejar por alguns aspectos incorretos, especialmente forma das patas e cauda que possivelmente seria longa demais.
Tamanho: 29 cm de comprimento x 14 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Velociraptor Deluxe (2010)
Modelo nº 88407 - O Velociraptor Deluxe veio para causar, com seu corpo todo emplumado, o que em 2010 ainda parecia novidade para muita gente. A coloração imita cores de animais que habitam desertos e seria uma ótima ferramenta de camuflagem, visto que o animal viveu no Deserto de Gobi, onde já era escassa a vegetação na era dos dinos. A CollectA mostrou grande potencial ao fazer o dino com seguindo pesquisas mais atualizadas, inclusive acertando na posição das mãos e no uso das penas. Até hoje o modelo pode ser considerado atual, embora as penas dos braços estejam um pouco curtas.
Tamanho: 29 cm de comprimento x 12 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Oviraptor (2010)
Modelo nº 88411 - Um dos dinossauros CollectA que eu julgo mais feios é o Oviraptor. A figura é uma tentativa louvável de representar o bicho com penas, como deveria ser, mas devido ao pequeno tamanho do boneco ele acabou muito pouco texturizado e com um jeito estranho. O olho com pupila vertical não ajuda em nada, o bico não parece afiado e as mãos ficaram bem estranhas, em parte pela posição dos dedos. A anatomia em geral está correta, salvo as penas dos braços que deveriam ser maiores. Mas mesmo assim a figura é problemática e tem muita dificuldade de ficar em pé, o que forçou a empresa a fazer uma base para ele, que não adiantou muito. A cor é bonita, mas a simplicidade na sua aplicação não faz da figura um dinossauro realista, pelo contrário, ficou bem cartunesco.
Tamanho: 9 cm de comprimento x 5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Afrovenator (2010)
Modelo nº 88427 - O Afrovenator CollectA também foi um dos bonecos representando um dinossauro misterioso, um terópode africano nada popular na mídia em geral. Na minha opinião a figura apresenta uma coloração muito bonita e caprichada, mesclando um tom amarelo esverdeado com manchas pretas. O padrão de cor é natural e ressalta a textura caprichada do brinquedo. Já a postura da figura é uma faca de dois gumes, pois ao mesmo tempo em que é um diferencial interessante, não seria possível na vida real, provavelmente pelo comprimento dos braços e pela posição da mão, que não poderia ser pronada, com a palma para baixo.
Tamanho: 15 cm de comprimento x 10,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Rhomaleosaurus Deluxe 1:40 (2011)
Modelo nº 88440 - Quando foi anunciado, o Rhomaleosaurus CollectA foi revolucionário no mercado, pois trouxe uma espécie única jamais materializada como colecionável antes, também ousando no fato da peça ser bem grande. Por último o boneco conta com vários parasitas no ventre do animal, como cracas atuais que se fixam em baleias ou tartarugas. Isso traz ao brinquedo um pouco mais de originalidade e proporciona ainda mais aprendizado com a figura.
Tamanho: 29 cm de comprimento x 4,8 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Hatzegopteryx (2011)
Modelo nº 88441 - Buscando destaque na área de pterossauros, a Collecta nos deu o Hatzegopteryx em pose de pouso, em vez da velha pose de voo da maioria dos brinquedos de répteis voadores. A empresa representou um gênero estranho do público, oferecendo um brinquedo único e muito bonito, tanto em detalhes quanto em cores.
Tamanho: 10 cm de comprimento x 14,6 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Alamosaurus (2011)
Modelo nº 88462 - Para quem já estava enjoado de só ver Braquiossauros, Diplodocos e Apatossauros em forma de brinquedo, a CollectA trouxe o Alamossauro, um saurópode aparentado dos titanossaurídeos. A figura é bem distinta, por sua pose e feições, mas também pela marcante textura rugosa e a cor chamativa, um laranja cerâmica bem bonito. Em termos gerais é um bom boneco do Alamossauro, embora tenha alguns aspectos bem especulativos, como os espinhos no dorso. Já a textura, é bem visível e perceptível, o que é bonito, mas não completamente correto para um boneco desse tamanho.
Tamanho: 23 cm de comprimento x 13 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Kelenken Deluxe (2011)
Modelo nº 88465 - O Kelenken é um animal incrível, uma ave pré-histórica de mais de 2 metros de altura, com um bico poderoso. Esse animal viveu na Argentina e foi escolhido para fazer parte da coleção CollectA Deluxe pouco tempo após sua descrição, que foi em 2007. Assim a empresa novamente acabou sendo a primeira marca e acho que até agora a única a fabricar este animal em forma de miniatura. Em geral todos os detalhes da peça são excelentes e a coloração é plausível, funciona bem para o animal. Se tivesse de criticar algo, seria a textura das pernas, que eu acho que poderia ser um pouco mais refinado com garras mais pontiagudas.
Tamanho: 16 cm de comprimento x 21 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Ampelosaurus (2011)
Modelo nº 88466 - O dinossauro francês Ampelosaurus também foi incluído na linha padrão da Collecta e confesso que esta miniatura de dinossauro é uma de minhas favoritas dentre todas as peças da CollectA. É um boneco simplesmente muito bonito, riquíssimo em textura, detalhamento e anatomia caprichada, tudo coroado com uma pintura espetacular. Vale a pena adquirir e duvido que você encontre outro modelo desse dinossauro por aí tão facilmente.
Tamanho: 21 cm de comprimento x 6 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Lourinhanosaurus (2011)
Modelo nº 88472 - O dino português Lourinhanosaurus foi fabricado pela empresa como uma pequena figura, traz uma boa textura e uma cloração interessante, embora não muito bem aplicada, pois as manchas não parecem tão naturais no boneco. A cabeça é um pouco esquisita, mas no geral não comete erros graves anatômicos e creio que é o único Lourinhanossauro já feito em miniatura para venda. Como a figura não tem base, às vezes tem problemas em parar em pé.
Tamanho: 15 cm de comprimento x 10,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Irritator (2011)
Modelo nº 88473 - Para alegria e felicidade dos brasileiros, a CollectA incluiu também em sua linha o Irritator, um dos espinossaurídeos brasileiros. Confesso que tenho apreço e ao mesmo tempo um pouco de decepção quanto a esta figura. A anatomia em geral é apropriada, com exceção das mãos mal posicionadas. O que me incomoda não é também a cor muito sem graça, preto com destaques em branco ou cinza e apenas um rosa em torno dos olhos. O ponto que me deixa decepcionado é a textura da pele, extremamente grosseira e cheia de calombos. Até onde se sabe, não há dinossauros com escamas gigantes, e quando a escama é reduzida para a escala de uma miniatura tão pequena, ficariam bem menores do que aparecem nessa figura. Mas como representar micro escamas não é tão fácil, pois o detalhe acaba se perdendo no processo de molde, as empresas tendem a exagerar no tamanho das escamas dos brinquedos, sendo até normal e esperado. Porém, essa figura tem pouca variação no tamanho das escamas, elas são meio que uniformes por todo o corpo, tirando um pouco a naturalidade do dino.
Tamanho: 15,5 cm de comprimento x 6 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Attenborosaurus (2011)
Modelo nº 88489 - Um excelente modelo do plesiossauro Attenborosaurus, este brinquedo representa o animal em pose bem simples, pescoço esticado, boca fechada e nadadeiras quase em posição neutra. Em geral é um boneco bem texturizado em alguns pontos, enquanto que outras áreas do corpo são praticamente lisas. Pessoalmente eu preferiria um pouco mais escamoso, mas dado o tamanho da figura é compreensível que as escamas não sejam bem visíveis.
Tamanho: 15 cm de comprimento x 6 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Proceratosaurus (2011)
Modelo nº 88504 - Outro "primeiro" da CollectA, o Proceratosaurus foi um belo modelo que interessou muita gente. representa um dinossauro pouco conhecido, apesar de ter ligação com a franquia Jurassic Park. A versão da CollectA é emplumada e com cores bem interessantes, retrata de forma mais correta o animal, embora tenha problemas de estabilidade por causa dos pés pequenos.
Tamanho: 15 cm de comprimento x 8 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Australovenator (2011)
Modelo nº 88505 - Ainda na onda dos dinossauros que primeiro foram feitos pela CollectA, temos o Australovenator, um predador australiano que foi reconstruído de forma relativamente fiel ao animal verdadeiro, embora com alguns erros anatômicos e um detalhamento um pouco grosseiro, especialmente nos dentes. Um dos modelos que eu não gosto tanto por essa falta de refinamento e pela coloração que é aplicada de modo um pouco artificial, com um padrão quase quadriculado no dorso. A pose é interessante, mas as mãos estão erradas em sua posição e as pernas tendem a entortar e a figura se torna instável.
Tamanho: 15 cm de comprimento x 6 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Liliensternus (2011)
Modelo nº 88509 - Este dinossauro é bem obscuro, porém a CollectA não foi a primeira a fazer um boneco dele (já existia um da Bullyland), masa figura é bem interessante, representando o dino com uma pequena crista, uma anatomia diferenciada bem característica de um pequeno terópode. Confesso que as cores não me parecem muito inspiradas, mas são aceitáveis. Como alguns modelos de dinos cujas pernas são finas, esse tende a entortar a perna e tombar por falta de base.
Tamanho: 15 cm de comprimento x 8 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Utahraptor (2011)
Modelo nº 88510 - O famoso Utahraptor ganhou uma miniatura bem feita pela CollectA, no estilo emplumado, mãos em posição correta e um padrão de cores plausíveis. A única crítica à esta figura que posso fazer é a falta de detalhes na cabeça por causa do tamanho reduzido da peça e a falta de penas maiores nos braços.
Tamanho: 13,5 cm de comprimento x 5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Ornithocheirus (2011)
Modelo nº 88511 - O famoso pterossauro Ornithocheirus não é um animal impopular, pelo contrário, até apareceu em documentários e vários livros populares, mas mesmo assim figuras desse réptil voador não são tão comuns, especialmente figuras maiores. A CollectA fez o seu com a tradicional pose de voo, asas bem abertas, com uma boa texturização, mas que infelizmente não parece tão realista, ao menos na membrana das asas. A cabeça está perfeita e o corpo é bem detalhado. A cor infelizmente foi um ponto fraco, com uma pela variação de tons na face que some no corpo, que é totalmente preto.
Tamanho: 22 cm de envergadura x 7 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Torosaurus (2011)
Modelo nº 88512 - Uma bela figura do dinossauro Torossauro, uma das poucas réplicas desse dino no mercado atualmente. Veio com uma coloração laranja berrante com preto e branco, mas que apesar da vivacidade não parece interferir tanto no realismo da peça. O acabamento da pintura na cabeça é especialmente caprichado e quebra o brilho do laranja. A textura é muito boa e se a figura deixa a desejar em algo é no formato dos pés, que estão um pouco fora do que se espera. O formato do escudo e chifres está perfeito.
Tamanho: 14 cm de comprimento x 8 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Plateosaurus (2011)
Modelo nº 88513 - Uma grande obra da Collecta é seu modelo de Plateosaurus e não me refiro ao tamanho da peça. Apesar de ser da linha padrão, o boneco é um dos melhores que a empresa já fez. Embora seja um dino que já havia sido feito em forma de figura antes, essa da CollectA supera todas as versões anteriores, no quesito detalhes e cientificidade. A forma do crânio e corpo é perfeita, as mãos estão na posição certa, a pele escamosa é finamente texturizada e coloração é muito bonita, bem como a pose é natural, a pose esperada para o animal e ainda dá impressão do animal estar buscando alcançar um ramo alto de árvore para comer. Uma figura que é praticamente nota 10.
Tamanho: 20 cm de comprimento x 14,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Dacentrurus Deluxe (2011)
Modelo nº 88514 - O Dacentrurus é um dos maiores estegossaurídeos conhecidos e até 2011 praticamente era nulo em questão de brinquedo. Então a CollectA nos apresentou sua miniatura deluxe desse dino. Ao fazer um dinossauro ricamente texturizado com uma pose diferenciada para um estegossaurídeo, conseguiu fazer uma peça de grande sucesso. Foi um dos modelos mais comentados daquele ano e até hoje é uma das melhores peças da marca.
Tamanho: 20 cm de comprimento x 15,7 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Concavenator (2011)
Modelo nº 88515 - Finalmente chegamos ao ponto da história em que a CollectA tomou coragem de produzir um dinossauro praticamente recém descoberto! Em 2010 foi apresentado ao público o Concavenator e neste mesmo ano a marca se pôs a rapidamente produzir um boneco dele, para lançar no ano seguinte. E claro, fez um ótimo trabalho. Embora pequena, a figura é muito boa, representa fielmente o dinossauro como indicado pelas pesquisas de seus fósseis. Ele foi feito com uma pose elegante e orgânica e pintado com cores bem básicas, mas que parecem bem agradáveis na figura. A partir desse ano colecionadores perceberam que a CollectA tinha vindo para ficar e estaria inovando e nos surpreendendo ano a no.
Tamanho: 29 cm de comprimento x 4,8 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Garra de do pé de Tyrannosaurus (2011)
Modelo nº 89280 - Uma miniatura de réplica de fóssil representando uma garra do pé do T.rex. Uma réplica realista, porém pequena, entregue em uma caixa plástica que serve também de expositor. Um bom colecionável de preço acessível para quem não pode custear uma réplica de fóssil em tamanho real, que é consideravelmente cara.
Tamanho: ? a ? centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Dente de Tyrannosaurus (2011)
Modelo nº 89281 - Uma miniatura de réplica de fóssil representando um dente do T.rex. Uma réplica realista, porém pequena, entregue em uma caixa plástica que serve também de expositor. Um bom colecionável de preço acessível para quem não pode custear uma réplica de fóssil em tamanho real, que é consideravelmente cara..
Tamanho: ? a ? centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Garra de Baryonyx (2011)
Modelo nº 89282 - Uma miniatura de réplica de fóssil representando uma garra do pé do Velociraptor. Uma réplica realista, porém pequena, entregue em uma caixa plástica que serve também de expositor. Um bom colecionável de preço acessível para quem não pode custear uma réplica de fóssil em tamanho real, que é consideravelmente cara.
Tamanho: ? a ? centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Dente de Triceratops (2011)
Modelo nº 89283 - Uma miniatura de réplica de fóssil representando um dente de Triceratops. Uma réplica realista, porém pequena, entregue em uma caixa plástica que serve também de expositor. Um bom colecionável de preço acessível para quem não pode custear uma réplica de fóssil em tamanho real, que é consideravelmente cara.
Tamanho: ? a ? centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Pé de Tyrannosaurus rex (2011)
Modelo nº 89284 - Uma miniatura de réplica de fóssil representando um pé do T.rex. Uma réplica realista, porém pequena, entregue em uma caixa plástica que serve também de expositor. Um bom colecionável de preço acessível para quem não pode custear uma réplica de fóssil em tamanho real, que é consideravelmente cara.
Tamanho: ? a ? centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Pé de Velociraptor (2011)
Modelo nº 89285 - Uma miniatura de réplica de fóssil representando um pé de Velociraptor. Uma réplica realista, porém pequena, entregue em uma caixa plástica que serve também de expositor. Um bom colecionável de preço acessível para quem não pode custear uma réplica de fóssil em tamanho real, que é consideravelmente cara.
Tamanho: ? a ? centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Placa Dorsal de Stegosaurus (2011)
Modelo nº 89286 - Uma miniatura de réplica de fóssil representando uma placa dorsal do Estegossauro. Uma réplica realista, porém pequena, entregue em uma caixa plástica que serve também de expositor. Um bom colecionável de preço acessível para quem não pode custear uma réplica de fóssil em tamanho real, que é consideravelmente cara.
Tamanho: ? a ? centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Dente e Clava da Cauda de Ankylosaurus (2011)
Modelo nº 89287 - Uma miniatura de réplica de fóssil representando uma clava da cauda e um dente de Ankylosaurus. Uma réplica realista, porém pequena, entregue em uma caixa plástica que serve também de expositor. Um bom colecionável de preço acessível para quem não pode custear uma réplica de fóssil em tamanho real, que é consideravelmente cara.
Tamanho: ? a ? centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Dente e Garra de Allosaurus (2011)
Modelo nº 89288 - Uma miniatura de réplica de fóssil representando um dente e uma garra do Allosaurus. Uma réplica realista, porém pequena, entregue em uma caixa plástica que serve também de expositor. Um bom colecionável de preço acessível para quem não pode custear uma réplica de fóssil em tamanho real, que é consideravelmente cara..
Tamanho: ? a ? centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Mão e Garra da Mão de Tyrannosaurus rex (2011)
Modelo nº 89289 - Uma miniatura de réplica de fóssil representando uma garra da mão e uma mão de T.rex. Uma réplica realista, porém pequena, entregue em uma caixa plástica que serve também de expositor. Um bom colecionável de preço acessível para quem não pode custear uma réplica de fóssil em tamanho real, que é consideravelmente cara.
Tamanho: ? a ? centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Dente de Spinosaurus (2011)
Modelo nº 89290 - Uma miniatura de réplica de fóssil representando um dente de Spinosaurus. Uma réplica realista, porém pequena, entregue em uma caixa plástica que serve também de expositor. Um bom colecionável de preço acessível para quem não pode custear uma réplica de fóssil em tamanho real, que é consideravelmente cara..
Tamanho: ? a ? centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Garra do Pé e Dente de Velociraptor (2011)
Modelo nº 89291 - Uma miniatura de réplica de fóssil representando uma garra do pé e um dente de Velociraptor. Uma réplica realista, porém pequena, entregue em uma caixa plástica que serve também de expositor. Um bom colecionável de preço acessível para quem não pode custear uma réplica de fóssil em tamanho real, que é consideravelmente cara.
Tamanho: ? a ? centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Tyrannosaurus (2012)
Modelo nº 88118 - Após ter lançado seu T.rex Deluxe numa cor cinza, o antigo T.rex padrão original foi repintado para combinar, usando o mesmo padrão de cor. No geral é o mesmo boneco de 2007, com nova cor. Até a cauda tocando no chão permaneceu.
Tamanho: 18 cm de comprimento x 10 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.



Dolichorhynchops (2012)
Modelo nº 88520 - Quando se pensa em bonecos de répteis marinhos extintos, o que se imagina encontrar nas lojas é um ou outro ictiossauro, algum plesiossauro grande ou pliossauro. Mas a CollectA completamente fugiu do padrão ao fazer um Dolichorhynchops em sua linha padrão, um pequeno plesiossauro polycotylídeo.  O boneco representa bem a espécie e traz uma aparência que é convincente, a cor escura no dorso e o ventre claro estão bem adequados sobre o que se sabe sobre predadores marinhos. Uma grata surpresa da CollectA para quem gosta de animais marinhos extintos.
Tamanho: 12,2 cm de comprimento x 2,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Kosmoceratops (2012)
Modelo nº 88521 - Sem perder o embalo nos lançamentos, em 2012 a empresa nos trouxe outro dinossauro recém descrito, o ceratopsídeo Kosmoceratops, descoberta apresentada em 2010. A figura foi bem recebida e garantiu o posto de primeira miniatura desse dinossauro a ser feita. A empresa conseguiu representar muito bem a forma do crânio da espécie e a textura da pele é ótima, bem escamosa e detalhada com variações no tamanho das escamas, tudo com uma coloração plausível e bonita. Se tem um ponto da miniatura que eu não gosto é a pintura do olho, um pouco estranha à primeira vista.
Tamanho: 11,3 cm de comprimento x 6 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Utahceratops (2012)
Modelo nº 88522 - Na mesma leva tivemos a felicidade de ver o lançamento do Utahceratops CollectA, novamente um dino recém descoberto apenas dois anos antes e que ainda era inédito como colecionável. A figura trouxe um padrão de cor bem bonito com manchas em tons terrosos num fundo claro, quase cor de areia, parece uma referência às paisagens desérticas do estado de Utah onde o bicho foi achado. A anatomia novamente é muito boa e agrada tanto em pose quanto em detalhes.
Tamanho: 12,8 cm de comprimento x 7,3 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Miragaia (2012)
Modelo nº 88523 - Em 2009 o dinossauro português Miragaia foi apresentado ao público e causou alvoroço por suas características únicas, especialmente o pescoço comprido. A CollectA sem dúvida não podia deixar de produzir um modelo desse dino tão curioso e em 2012 a réplica de Miragaia foi posta para venda. Apesar de ter sido feito bem pouco tempo após a descrição da espécie, a CollectA foi um pouco mais lenta dessa vez e não foi a primeira a fazer, tendo sido batida pela Safari Ltd, que no ano anterior fez um Miragaia para a coleção Carnegie. A figura da CollectA é ótima e cheia de detalhes, embora tenha uma pintura bem básica, um ventre amarelo alaranjado com dorso verde e um espigão vermelho no ombro. Não fosse a Safari ter feito o mesmo dinossauro antes, este teria sido o melhor modelo de Miragaia, porém o modelo Miragaia Carnegie era excelente e ofuscou um pouco a tentativa da CollectA.
Tamanho: 16,8 cm de comprimento x 6,2 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Família de Hypsilophodon (2012)
Modelo nº 88524 - Iniciando um tipo de experimento no mercado, a CollectA produziu uma figura múltipla, no sentido de que incluía quatro dinossauros em um único brinquedo. A peça incluía uma base com uma família de Hypsilophodons e uma árvore no centro, um mini diorama, pode-se dizer. Eu considero isso um experimento, pois normalmente as companhias produtoras de dinos evitam bonecos diferentes assim e portanto ao mesmo tempo dou os parabéns à CollectA pela coragem de testar as águas e ousar. O pequeno diorama é bem bonito e sem dúvida é uma peça bastante legal, que gostaria de ver mais frequentemente miniaturas nesse estilo.
Tamanho: 9,2 cm de comprimento x 4 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Neovenator Deluxe 1:40 (2012)
Modelo nº 88525 - Como adição à linha Deluxe no ano de 2012 tivemos uma réplica de Neovenator, que foi bem recebido pelos colecionadores, pois há anos não viam um bom brinquedo desse dino. Apesar de ser muito bem feito, um ponto é meio estranho, o espaçamento dos dedos da mão do dino. Fora isso é uma réplica perfeita e na época havia sido feito de acordo com as informações mais atuais. A coloração também é bem agradável e seria bem plausível para um dino predador, que precisaria camuflar-se, situação em que listras cairiam muito bem.
Tamanho:  27 cm de comprimento x 11 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Homem Neanderthal (2012)
Modelo nº 88526 - Podemos dizer que até demorou para a CollectA produzir hominídeos pré-históricos, tendo levado 5 anos para chegar a fazer seu primeiro Neandertal. O boneco aqui em questão era o homem de um casal, um caçador carregando uma lança em pose de ataque com um colar de dentes no pescoço e vestigo com o que parece uma tanga de pele de algum mamífero da era do gelo. A figura é legal, mas não parece tão realista. O personagem parece "limpo" e "bonito" demais, se é que me entendem, um ser humano primitivo que vivia em cavernas do período glacial com pele lisinha, um penteado em ordem e até acessórios. Mas satisfaz a lacuna de ao menos ter um "homem da caverna" na coleção. A pintura ao menos é decente.
Tamanho:  8,7 cm de comprimento x 7,2  cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Mulher Neanderthal (2012)
Modelo nº 88527 - Fazendo par com o homem Neandertal, a empresa produziu essa mulher Neandertal, similar ao homem em vestimenta, mas com uma arma diferente, uma clava e  na outra mão um crânio de algum animal. Além do colar como ornamento, ela apresenta pinturas tribais no ombro e braços.
Tamanho: 5,1 cm de comprimento x 7,2  cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Carcaça de Triceratops (2012)
Modelo nº 88528 - Uma miniatura de dinossauro que revolucionou a coleção dessa marca, tornando ainda mais atrativa e diversa. Representa a carcaça de m Triceratops morto, com órgãos, músculos e ossos expostos e sangue cobrindo as feridas e parte da coxa.. A impressão é que o dino foi morto e estava sendo devorado por um predador, pois há sangue escorrendo, indicando a morte recente do animal. A figura traz o dino deixado até com a língua de fora. O realismo é excelente e o detalhe inspira colecionadores a produzirem dioramas e fotografarem cenas com o dinossauro. Foi um brinquedo ousado, polêmico entre pais que se preocupam com filhos tendo contato com a morte por meio de um brinquedo, mas que no meu ver é sem dúvida um brinquedo educativo de qualidade.
Tamanho: 18 cm de comprimento x 4  cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Therizinosaurus (2012)
Modelo nº 88529 - Após muita espera por um Terizinossauro, a CollectA lançou um em 2012 com um padrão anatômico bem moderno, corpo emplumado, crista de penas na nuca, braços e costas. A plumagem é sutil e bem bonita, a anatomia geral do corpo é excelente e as marcas registradas do dino, suas garras, foram bem modeladas. É uma figura pequena, mas incrível, com um detalhamento ótimo e cores bem realistas. A mescla de tons castanhos, amarelos, rosados e um verde piscina como destaque foi uma decisão acertada da empresa.
Tamanho: 14 cm de comprimento x 11,5  cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Família de Koreaceratops (2012)
Modelo nº 88530 - Outra miniatura de família de dinos, representa um grupo de Koreaceratops comendo plantas, similar ao grupo de Hypsilophodon. O diorama também traz uma árvore e os dinos em poses diversas. Adorei a maneira como há variação de cor entre os animais, talvez representando sexos diferentes. Parece haver um adulto azul e um rosado e um filhote de cada cor também.
Tamanho: 8 cm de comprimento x 3  cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Mapusaurus (2012)
Modelo nº 88531 - Esse boneco do Mapussauro causou muita confusão ao ser lançado, foi divulgada uma foto prévia dele com um corpo completamente diferente do que realmente foi produzido. E isso incomodou fãs, pois a maioria preferia a versão da prévia. Embora seja um boneco decente, representando um carcarodontossaurídeo de forma adequada, alguns pontos da miniatura simplesmente não parecem naturais, como as mãos e a forma geral do corpo. A colocação é bem básica, mas plausível, algo que a esta altura decepcionou alguns fãs da marca que já começavam a se acostumar com ótimos modelos bem mais caprichados.
Tamanho: 25 cm de comprimento x 7  cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Argentinosaurus (2012)
Modelo nº 88547 - Argentinosaurus, um dos maiores dinossauros já descobertos, demorou a aparecer em forma de brinquedo e foi a CollectA que nos trouxe o primeiro boneco desse dino. Representando o titanossaurídeo com o pescoço bem elevado e a cauda também, ofereceu uma visão moderna e elegante desse dino, com o dorso repleto de osteodermas como deveria ter. A coloração amarela manchada de marrom lembra cores das girafas modernas, mas é diferente o suficiente para não ser uma mera cópia do padrão de cor desse mamífero. É um dos saurópodes mais bem feitos da CollectA e um de meus preferidos.
Tamanho: 23 cm de comprimento x 18 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Rajasaurus (2012)
Modelo nº 88555 - Outro dino nada popular, o abelissaurídeo Rajasaurus teve seu debute como brinquedo nas mãos da Collecta, que caprichou no dino. Claramente pode-se reconhecer seu focinho robusto e alto, os braços curtinhos e uma postura ágil. Parece um predador veloz, ainda que de porte relativamente grande. O ponto forte da figura é a cor, um amarelo banana com faixas pretas irregulares lembrando raios e manchas brancas no rosto e pescoço. Particularmente adoro esse padrão de cor e a pose do dino parece natural e dinâmica.
Tamanho: 16,8 cm de comprimento x 6,2  cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Amargasaurus Deluxe 1:40 (2012)
Modelo nº 88556 - Confesso que não consigo ser tão fã desse boneco de Amargassauro da CollectA, pela forma como foi representado, especialmente na região dorsal. Sabe-se que o Amargasaurus possuía vértebras alongadas no pescoço formando espinhos para defesa e que nas costas as espinhas neuras eram um pouco maiores do que o usual em outros dinos. Isso acarretaria em uma corcova mais alta nas costas. Estudos demonstram que é improvável ter existido uma vela entre as espinhas do pescoço, por isso a CollectA acertou aí fazendo os espinhos livres. Porém parece que ficou indecisa em como retratar o resto e começou a adicionar uma espécie de "vela" na região anterior do dorso e no final isso parece virar uma corcova. Em geral o boneco ficou uma mistura inconsistente que não me agrada. Mas na forma das pernas, pescoço, cabeça e cauda o boneco acerta e as cores são bonitas.
Tamanho: 28 cm de comprimento x 11,5  cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Deinocheirus (2012)
Modelo nº 88557 - Em 2012 o dinossauro Deinocheirus ainda permanecia como uma incógnita para paleontólogos, pois só era conhecido a partir das mãos. Sua anatomia indicava um dino ornitomimídeo e por isso a Collecta ousou produzir uma réplica dele, a primeira já feita, com um aspecto de ornitomimídeo com crista, já que não se conhece sua aparência. A figura foi extremamente bem recebida, graças ao detalhamento excelente, se tratando de um modelo Deluxe era bastante bem texturizado e a pintura é linda, com um corpo marrom avermelhado com manchas azuladas, um azul profundo no rosto contrastando com um rosa vivo e faixas brancas. Para a época era o melhor que se podia fazer a respeito desse dino.
Tamanho: 27,9 cm de comprimento x 15  cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.


Megacerops Deluxe (2012)
Modelo nº 88558 - Uma das estrelas de 2012 na coleção Deluxe foi o mamífero extinto Megacerops, claramente representando um grande indivíduo macho da espécie. Isso sabemos porque a empresa foi extremamente ousada em esculpir um enorme órgão genital no meio das pernas dele, deixando óbvio que um macho. O fato da empresa começar a ousar com dinossauros mortos, famílias de dinos, plantas extintas e agora animais com genitália e sexo definido, quando outras empresas conservadoras mantinham os mesmos estilos há 50 anos sem nada disso, levou a empresa a conquistar inúmeros fãs. O Megacerops é uma miniatura de animal pré-histórico perfeita, com uma texturização incrível, inúmeros detalhes e anatomia no capricho, além claro de uma pintura realmente realista e interessante!
Tamanho: 20 cm de comprimento x 10  cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Triceratops Deluxe 1:15 (2012)
Modelo nº 88559 - Surpreendendo os colecionadores, a empresa lança em 2012 uma versão 1:15 de seu Triceratops, com um tamanho enorme, para rivalizar o já gigantesco T.rex na mesma escala lançado alguns anos atrás. A figura é ricamente detalhada, com um estilo e cores iguais às do Triceratops Deluxe 1:40, relançado no mesmo ano com nova cor, o corpo laranja e a cabeça preta e branca. 
Tamanho: 68 cm de comprimento x 30 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Tyrannosaurus com presa Struthiomimus (2012)
Modelo nº 88573 - Se você acha que a CollectA acabou com as inovações a esta altura, está enganado. No mesmo ano que introduz várias coisas bem diferentes, nos traz um boneco de dinossauro com uma presa na boca! Um Tiranossauro rex novo, mais moderno, com um Struthiomimus morto na boca. A cor cinza com ventre bege e listras escuras lembra a cor dos dois T.rex Deluxe da marca, combinando muito bem com o padrão de cor prévio. O detalhamento da figura é ótimo em textura, mas por causa do volume e pernas pequenas, projetadas na proporção correta, o boneco é meio instável. A primeira leva dele saiu para venda normalmente, mas vendo os problemas de equilíbrio a CollectA passou a produzir esse dino fixo em uma pequena base.
Tamanho: 23 cm de comprimento x 8 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.


Stegosaurus (2012)
Modelo nº 88576 - Repintando seu modelo clássico de Estegossauro lançado em 2007, a CollectA fez ele ficar mais parecido com o Estegossauro Deluxe da marca, trocando a cor verde bem profunda por um verde mais opaco e claro, com placas amarelas e ventre branco. Tirando a cor é a mesma miniatura em questão de detalhes.
Tamanho: 18 cm de comprimento x 8 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.


Triceratops Deluxe 1:40 (2012)
Modelo nº 88577 - Uma nova versão de cor do Triceratops Deluxe da marca, com padrão laranja similar ao Torosaurus. Acredito que na época já estava em discussão a possibilidade de serem a mesma espécie (hoje sabe-se que não são) e por isso talvez a empresa decidiu fazer cores bem parecidas entre as duas espécies, o que muda em geral é a organização da pintura na cara do dinossauro, mas as cores são praticamente iguais. No geral o modelo permanece o mesmo, com exceção da pintura.
Tamanho: 29 cm de comprimento x 12  cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Dente Lateral de Tyrannosaurus (2012)
Modelo nº 89358 - Uma miniatura de réplica de fóssil representando um dente lateral de T.rex. Uma réplica realista, porém pequena, entregue em uma caixa plástica que serve também de expositor. Um bom colecionável de preço acessível para quem não pode custear uma réplica de fóssil em tamanho real, que é consideravelmente cara.
Tamanho: ? a ? centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Williamsonia (2012)
Modelo nº 89400 - Outra planta pré-histórica da marca, extremamente bem feita, com muitos detalhes, uma textura de casca perfeitamente condizente com o que os fósseis mostram e também suas folhas indicam claramente a espécie. A coloração é bem aplicada, mas confesso que poderia ficar melhor se houvesse mais variação de tons verdes nas folhas, como um drybrush ou darkwash que revelasse detalhes das folhas.
Tamanho: ? a ? centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Monanthesia e Cicadeoidea (2012)
Modelo nº 89403 - Novamente um mini diorama, exibindo duas plantas diferentes, a Cicadeoidea maior, com tronco longo e a Monanthesia, as menores com estruturas coloridas no tronco, semelhante a flores, mas que na realidade não o são, pois essas plantas primitivas ainda eram incapazes de produzir flor e fruto. um bom detalhamento e uma organização bem legal na base, essa figura é interessante e auxilia colecionadores a montar os cenários para suas peças.
Tamanho: ? a ? centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Diabloceratops (2013)
Modelo nº 88593 - Descrito há poucos anos, em 2010, o Diabloceratops causou alvoroço pela estranha crista com chifres impressionantes. O nome do dinossauro é mais do que adequado e a CollectA lançou uma miniatura desse dinossauro em 2013, representando-o com cores naturais, tons marrons avermelhados e rosto listrado com branco e vermelho. Em geral é um ótimo modelo, bastante correto, com uma pose relativamente dinâmica.
Tamanho: 15 cm de comprimento x 8  cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Deinotherium Deluxe (2013)
Modelo nº 88594 - Mais uma miniatura de mamífero pré-histórico, o elefante extinto Deinotherium é um clássico em coleções de mamíferos da megafauna extinta. Embora o modelo da CollectA não tenha sido o primeiro a ser feito dessa espécie, está lá em cima do pódio em questão de qualidade. É o Deinotherium de brinquedo mais detalhado e realista já feito, com uma postura dinâmica, tromba ondulante e boca aberta em meio a um grito de ameaça.A pata levantando levemente do chão. A cor escura e bem avermelhada é similar ao Megacerops, porém bem mais vermelho do que os tons laranja do outro modelo. Esse tom vermelho junto com a pose passa a imagem de um grande animal enraivecido e potencialmente perigoso.
Tamanho: 23 cm de comprimento x 11  cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Cavalo de Przewalski (2013)
Modelo nº 88602 - A empresa produziu um modelo um pouco estranho para estar na coleção pré-histórica à primeira vista, uma vez que o animal ainda existe vivo hoje. Mas parece que essa espécie de cavalo vivia no planeta há muito tempo, desde 45 mil anos atrás ou mais. Então não deixa de ser também pré-histórico, apesar de ser um animal vivo ainda hoje. É um modelo bem lega e realista de um cavalo dessa espécie, basta comparar com fotos do animal real.
Tamanho: ? a ? centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Diplodocus (2013)
Modelo nº 88622 - Quando se trata dos dinossauros clássicos e bem famosos, a CollectA certamente não tem pressa de manufaturar suas figuras, tendo deixado o renomado Diplodocus para seu sétimo ano no mercado. O boneco desse dinossauro veio em pose de empinada, com a cauda ondulante e a postura imponente de uma besta de várias toneladas apoiando-se em duas patas apenas para alcançar um ramo da copa de um pinheiro. A coloração é muito bonita e realista, mesclando tons diversos de verde com um pequeno pedaço colorido de azul, branco e rosa na cabeça, para enfeitar. A anatomia do animal está em dia com as pesquisas e a textura é ótima. Sem dúvida é um boneco grande para a linha padrão, bem maior que a média e excelente custo benefício.
Tamanho: 19 cm de comprimento x 23,8  cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Parasaurolophus Deluxe (2013)
Modelo nº 88622 - O Parassaurolofo também foi outro dino icônico que demorou a ser feito em escala Deluxe, embora já tivessem feito o modelo padrão, que é bem menor. A versão Deluxe veio em pose quadrúpede, com anatomia bem atualizada e um detalhamento de textura incrível, tendo uma cor que embora diferente do modelo padrão, é similar, tendo como maior contraste o rosto rosa, branco e azul. Confesso que muitos dinossauros da empresa hoje em dia usam o mesmo combo de cores, como vimos agora no Diplodocus acima e neste Parassaurolofo, tendo sido usado também no Deinocheirus e alguns outros, embora a aplicação das cores varie. Seria interessante talvez manter os padrões de rostos listrados, mas alternar cores.
Tamanho: 25 cm de comprimento x 10  cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Daspletosaurus (2013)
Modelo nº 88628 - Não satisfeita ainda, a CollectA também experimentou com poses diferentes para carnívoros, lançando o Daspletossauro em pose de descanso, deitado como se estivesse pacificamente passando um tempo digerindo a última refeição ou como se estivesse recém acordando. Poderia ser interpretado como uma mãe deitada ao lado do ninho (sobre os ovos não dá, quebraria suas cascas). O dinossauro em si já é uma peculiaridade, pois brinquedos de Daspletossauro não são comuns, praticamente inexistentes. Além da pose, da espécie única a cor da figura é muito bonita, com um padrão complexo de manchas aplicadas de forma bem natural e uma cabeça bem trabalhada em faixas vibrantes de marrom avermelhado, creme e preto.
Tamanho: 16,6 cm de comprimento x 5,7  cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Pachycephalosaurus (2013)
Modelo nº 88629 - Embora o Paquicefalossauro seja um dino bem famoso, brinquedos dele corretos cientificamente são raros e a CollectA nos ofereceu um pequeno boneco desse dino bem atualizado, embora tenha como defeito o fato de ser instável pelas pernas finas, requerendo a base. Assim mesmo tende a pender para frente, como você nota na foto abaixo. Fora isso é uma ótima figura, apesar do tamanho. Outra crítica que eu faria seria a espessura do pescoço, que na minha opinião está um pouco fino. De resto aprovo tudo, detalhamento, cores e anatomia.
Tamanho: 10 cm de comprimento x 5  cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Ankylosaurus Deluxe (2013)
Modelo nº 88639 - Relançando seu Ankylosaurus antigo Deluxe com nova cor, a empresa buscou reviver as vendas de um clássico aplicando uma cor um pouco mais caprichada, com manchas marrons e o padrão "tribal" no rosto em vermelho e branco, que tem se tornado a marca registrada da marca. Tirando a cor, o modelo é exatamente o mesmo de  2008.
Tamanho: 24 cm de comprimento x 8  cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Carcharodontosaurus Deluxe (2014)
Modelo nº 88642 - A partir dessa altura a CollectA já havia sido reconhecida como uma marca de peso, umas das grandes do mercado de dinos. E para 2014 prepararam este incrível Carcarodontossauro que supriu a necessidade do mercado de um modelo bem correto cientificamente dessa espécie. Além de bem atual, o modelo acertava na anatomia do animal, com uma cauda robusta, crânio na forma correta e uma coloração que faz todo sentido para um predador.
Tamanho: 33 cm de comprimento x 11 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Carcaça de Stegosaurus (2014)
Modelo nº 88643 - Dando continuidade na sua produção de cadáveres de dinossauros, 2014 foi o ano em que ganhamos um Estegossauro morto, com várias feridas bem abertas e uma cor bem legal. A cor imita em parte a cor do Estegossauro Deluxe, com corpo verde com placas amarelas. O sangue dessa vez é bem mais opaco e escuro, como se estivesse seco e coagulado, ainda que a carcaça esteja pouco decomposta, aparentando ter morrido há pouco. O detalhamento é ótimo e a ideia genial, um dos modelos mais legais da empresa.
Tamanho: 18 cm de comprimento x 4 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Ichthyovenator (2014)
Modelo nº 88654- Com o tempo colecionadores passam a esperar bonecos de dinossauros obscuros da CollectA, mas a maioria não esperava ver tão cedo um boneco do espinossaurídeo Ichthyovenator, descrito pela ciência em 2012. Apesar de ser um animal bastante incompleto, sua aparência reconstruída, ainda que passível de debate, causou interesse da empresa que foi a primeira a representá-lo como brinquedo. Ficou bem bonito e natural e o toque especial da presa, um peixe, na boca, foi a cereja do bolo nessa figura sensacional.
Tamanho: 19 cm de comprimento x 7,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Quetzalcoatlus com presa Alamosarus bebê (2014)
Modelo nº 88655 - Novamente voltando a produzir animais mais populares, a empresa representou o Quetzalcoatlus em sua linha padrão na postura de pouso, caçando um pequeno dinossauro Alamossauro filhote. a figura é bem atualizada cientificamente e conta com uma coloração interessante, além claro da presa no bico do animal ser um diferencial importante.
Tamanho: 11,5 cm de comprimento x 13 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Xenoceratops (2014)
Modelo nº 88660 - Novamente na vanguarda dos lançamentos com novas espécies, tivemos o incrível Xenoceratops a empresa com incrível textura e detalhes em geral, anatomia perfeita e uma cor bem chamativa, apesar da quase ausência de cores vivas. O padrão todo preto e e branco na cabeça é marcante e destaca essa figura de qualquer outra. Mais um de meus modelos favoritos da marca..
Tamanho: 13,4 cm de comprimento x 6,6 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Therizinosaurus Deluxe 1:40 (2014)
Modelo nº 88675 - Sem dúvida um espetáculo, o Therizinosaurus Deluxe da empresa veio para causar impacto, com cores similares aos do modelo menor, lançado dois anos antes, mas com uma riqueza de detalhes ainda maior, penas mais ousadas e maior área coberta pela cor vibrante. certamente uma figura de primeira desse dinossauro que agradou muito os fãs e colecionadores da marca.
Tamanho: 28 cm de comprimento x 21 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Bistahieversor (2014)
Modelo nº 88676 - Somente 4 anos após a descrição da espécie o Bistahieversor já era materializado em 3D no mundo das coleções pela CollectA, com essa figura padrão do tiranossaurídeo em pose dramática com cores bem marcantes. A pele "emplumada", coberta de certas também foi uma ação corajosa, pois sendo um grande dinossauro carnívoro é pouco comum que pessoas leigas aprovem a presença de penas ou cerdas. Mas curiosamente foi muito bem recebido, entretanto acabou sendo removido de produção por volta de 2018, talvez reflexo da rejeição do público que ainda não se acostumou com a ideia de dinossauros grandes emplumados.
Tamanho: 12,5 cm de comprimento x 5,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Mosasaurus (2014)
Modelo nº 88677 - Para complementar sua linha padrão com mais répteis marinhos a empresa nos trouxe o Mosasaurus, que embora bastante bonito carece de textura. A figura tem uma cor bonita inspirada em tubarões baleia, mas não tem praticamente textura de escamas na pele que é lisa, um ponto negativo ao meu ver. Fora isso poderia dizer que a figura é bem decente, tendo a cauda bifurcada como se supõe que os mosassaurídeos tinham com base no fóssil de uma espécie que preservou a impressão da pele dessa área..
Tamanho: 28,5 cm de comprimento x 5,2 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Saurophaganax (2014)
Modelo nº 88678- Essa miniatura de dinossauro carnívoro, Saurophaganax, é um dos brinquedos da CollectA que merece reconhecimento. Esse alossaurídeo veio representado com uma pose bem característica, como se abaixa-se para agarrar algo no solo, como uma presa. Um bom modelo para usar em conjunto com a carcaça de Estegossauro da marca. A cor é bonita e passa um ar de predador ágil, embora se trate de uma espécie grande. A textura é bem caprichada e anatomicamente está super atual, então é o brinquedo perfeito se você busca essa espécie de dino, até porque não há outros modelos dele no mercado atualmente.
Tamanho:18 cm de comprimento x 5,5  cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Arsinoitherium Deluxe 1:20 (2014)
Modelo nº 88695 - Aos fãs de mamíferos extintos da megafauna, a CollectA ofereceu um incrível Arsinoitherium, que representa o mamífero com a cabeça baixa como se pastasse ou estivesse expondo os chifres para atacar. A cauda elevada como se espantasse moscas é um belo toque e curiosamente o animal é desprovido de pelos do ombro para trás, tendo somente um curto casaco de pelagem marrom sobre a pele cinza.
Tamanho: 18 cm de comprimento x 8  cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Gastonia (2014)
Modelo nº 88696 - Dentre tantos nodossaurídeos existentes, o Gastonia é um que carece de muitos bonecos no mercado e a CollectA veio suprir a demanda com essa figura chamativa em cores vibrantes. Anatomicamente condiz bem com o animal verdadeiro e a pose com cauda curvada não parece indicar um ataque, pois o resto do corpo está em postura mais tranquia. Talvez o dinossauro estivesse apenas balançando a cauda sem motivo aparente.
Tamanho: 11,9 cm de comprimento x 4,8  cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Tyrannosaurus Juvenil (2014)
Modelo nº 88697- Combinando com outros modelos de Tiranossauro que viriam futuramente, a CollectA lançou seu primeiro T.rex emplumado no ano de 2014, na forma deste filhote bem novo, talvez inspirado no fóssil apelidado de Jane, que representa um T.rex novinho. As penas cobrem todo o animal da nuca ao rabo, com somente as pernas e rosto escamosos. A cor chamativa mesclando verde piscina com vermelho sobre o fundo amarelo sem dúvida causou controvérsias, junto claro é das penas. Ainda assim, sendo um pequeno animal jovem muita gente concordou que seria possível a presença de penas e até elogiou o uso delas na figura.
Tamanho: 9,5 cm de comprimento x 5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Coqueiro (2014)
Modelo nº 89663- Um belo conjunto de coqueiros de plástico bastante realistas e bem modelados, com cocos verdes em cachos e folhas vivas. A figura certamente é comumente referida como "palmeira", e por ser uma planta tropical de climas quentes é tida como algo comum de ser ver num mundo pré-histórico. Na realidade o coco é uma planta que tem sua evolução datada do período Paleogeno, surgindo há 55 milhões de anos. Ou seja, tecnicamente falando seria uma planta inexistente na era dos dinossauros, mas que fica bonita num cenário com dinos fica. Se você preferir ser purista pode usá-la como cenário para os mamíferos gigantes que surgiram após a extinção dos dinos.
Tamanho: ? a ? centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Pliosaurus Deluxe 1:40 (2015)
Modelo nº 88699- Dando início aos modelos de 215, temos o Pliossauro Deluxe da empresa que foi uma bela adição à linha de escala 1:40, trazendo uma espécie previamente não representada em miniatura. Provavelmente a marca achou que um Liopleurodon, um parente mais famoso do Pliossauro, não seria tão interessante, pois já tinham sua versão padrão da espécie e mais um modelo desse já tão saturado animal seria má ideia. E fico feliz que a marca optou pelo menos famoso, porém igualmente legal Pliosaurus, inclusive portando alguns animais parasitas ou comensalistas no dorso como um toque especial, coisa que nenhuma outra marca faz. E a cor verde listrada é muito bem aplicada e combina com o animal.
Tamanho: 31 cm de comprimento x 6 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Medusaceratops (2015)
Modelo nº 88700- Dos anos 2000 para cá houve uma enorme avalanche de descobertas de novos ceratopsídeos bizarros na América do Norte, cada um com chifres e escudos mais bizarros que o outro. O Medusaceratops foi um deles, descrito em 2010, fez a estreia no mundo dos brinquedos com essa figura da CollectA que tem pose imponente e uma coloração muito legal, que une tons terrosos com verde musgo e branco de forma criativa.
Tamanho: 14,5 cm de comprimento x 6 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Daxiatitan (2015)
Modelo nº 88704 - Quebrando toda as expectativas, tivemos a produção de um Daxiatitan em miniatura para a linha padrão da empresa, um saurópode chinês titanossaurídeo bem pouco popular. Adoro a pose da figura, cauda sinuosa e pescoço elevado. A coloração infelizmente não parece tão inspiradora e após ver diversos dinos verdes com listras escuras dos anos anteriores, a cor desse modelo parece menos impressionante, embora ainda bem aplicada e natural.
Tamanho: 29 cm de comprimento x 20,8  cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Nasutoceratops (2015)
Modelo nº 88705 - Descrito apenas dois anos antes, em 2013, o Nasutoceratops foi outro dos bonecos da empresa que ilustrava um dinossauro novo. Apesar disso, a empresa Safari Ltd. coincidentemente, ou não, no mesmo ano produziu um modelo do mesmo dinossauro, então ambas companhias ficam empatadas no lançamento, sem ter existido um verdadeiro primeiro a ser lançado. O modelo da CollectA é bem detalhado, texturizado com escamas bem adequadas de acordo com fósseis de ceratopsídeos. A CollectA foi ousada nas cores da cabeça, com um bico amarelo limão e faixas laranjas no fundo preto e branco, mas que são cores bem bonitas. O corpo em si é menos chamativo, mas ainda apresenta vários diferenciais, como faixas de cor preta na cauda e as pernas todas negras, além do tufo de cerdas inspiradas no Psittacosaurus.
Tamanho: 12 cm de comprimento x 6,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Xiongguanlong (2015)
Modelo nº 88706 - Em se tratando de dinos obscuros a China é uma grande fonte de novas espécies que acabam nem chegando aos ouvidos da maioria dos leigos. O Xiongguanlong, descrito em 2010 é um deles. Em 2015 saiu em forma de boneco pela CollectA com uma pose bem agressiva, cauda elevada e curvada, boca escancarada como se rugisse enquanto eleva a cabeça também. Um pequeno dino, mas que é bem cheio de vida, cuja textura é focada na representação de protopenas com coloração marrom e negra, com toques brancos e amarelos na cabeça. É um ótimo brinquedo em detalhamento e cientificidade.
Tamanho: 9,5 cm de comprimento x 6,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Smilodon Deluxe (2015)
Modelo nº 88715 - Um ícone do mundo pré-histórico, o Smilodon ganhou uma nova versão Deluxe da marca, infinitamente mais realista que a padrão lançada anos antes. Incrivelmente texturizado, com postura e anatomia natural e um padrão manchado muito agradável este é um dos melhores Smilodons do mercado.
Tamanho: 12,5 cm de comprimento x 8 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Guidraco Deluxe Supreme 1:4 (2015)
Modelo nº 88716 - Com o incrível Guidraco Deluxe, a Collecta iniciou uma nova linha chamada Supreme, com bonecos maiores que a média e o pterossauro agradou muita gente. O corpo com cores opacas e sóbrias contrasta com um bico vermelho e crista colorida, dando destaque para a cabeça, o ponto focal do animal. A mandíbula articulada permite abrir e fechar a boca. A textura é excelente e o modelo sendo bem grande atrai os olhos de qualquer pessoa.
Tamanho: 22 cm de comprimento x 25 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Tyrannosaurus Emplumado Deluxe 1:40 (2015)
Modelo nº 88717 - Combinando com o Tiranossauro filhote lançado no ano anterior, a empresa manufaturou este T.rex emplumado com as mesmas cores, para acompanhar o filhote. O adulto está em pose de caminhada e tem somente o rosto e patas escamosos. Sendo um modelo Deluxe, é grande, ficando em uma boa proporção com o filhote. A figura de dinossauro é ricamente texturizada com penas finas ou protopenas neste caso, tendo um topete de penas mais volumoso na nuca, destacado pela cor vermelha. Um equilíbrio razoável entre cores vivas e sóbrias.
Tamanho: 31 cm de comprimento x 14 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Acrocanthosaurus Deluxe 1:40 (2015)
Modelo nº 88718 - O Acrocantossauro de brinquedo Deluxe dessa empresa é um dos mais legais do mercado. Conta com uma textura bem notável e caprichada, a coloração é interessantíssima, meio que dividindo o corpo do animal em secções diferentes e quebrando sua silhueta, o que para um predador faz todo sentido. A cor verde do dorso estende-se pela cauda formando faixas. O corpo em geral é marrom claro com sombreamento e manchas mais escuras. A pose é dinâmica, com direito a rugido e tudo. Um dos bonecos mais bonitos da linha Deluxe na minha opinião.
Tamanho: 29,5 cm de comprimento x 12 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Daeodon Deluxe 1;20 (2015)
Modelo nº 88723 - Se existe um mamífero invocado é o tal do Daeodon. Este entelodontídeo foi o maior de todos e a CollectA produziu um modelo espetacular dele, apesar de já existirem outros no mercado. O rosto manchado de branco com o corpo marrom escuro e preto causa um contraste ótimo e dá mais caráter ao animal. A textura é de primeira e a réplica parece mesmo realista e natural. Uma figura bem acurada desse animal de acordo com estudos mais atuais.
Tamanho: 16 cm de comprimento x 9,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Temnodontosaurus dando a luz (2015)
Modelo nº 88724 - Fósseis de ictiossaurídeos de algumas espécies preservam filhotes ainda no ventre da mão, provando que não punham ovos. Mas um exemplar especialmente incrível é o de uma mãe que morreu em pleno parto, sendo preservada com o filhote junto. A CollectA nos trouxe uma representação 3D dessa cena na sua figura de Temnodontosaurus, um boneco incrível pela inovação. O filhote claramente é visível, nascendo com a cauda primeiro. A pele do boneco é lisa, sem muita textura, indicando um animal hidrodinâmico e ágil. A cor preta azulada condiz com estudos recentes sobre a cor desses répteis marinhos.
Tamanho: 18,5 cm de comprimento x 13 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Moropus Deluxe 1:20 (2015)
Modelo nº 88736 - Moropus é um mamífero extinto tão obscuro que a maioria das pessoas sequer sabe que ele existiu. Parece uma mistura de cavalo com girafa, algo estranho mesmo, que tem patas até similares a uma preguiça. Esse boneco da CollectA é atualmente a melhor representação desse animal em forma de brinquedo, que por décadas não tinha uma figura decente, nem mesmo uma mal feita. O Moropus CollectA tem uma textura de pelo bem natural e bonita, cores pasteis inspiradas em mamíferos atuais e uma pose dinâmica, considerando a construção do animal.
Tamanho: 13 cm de comprimento x 13,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Spinosaurus Deluxe 1:40 (2015)
Modelo nº 88737- E com a pesquisa publicada por Ibrahim et al. (2014) o mundo conheceu uma nova face do Espinossauro, a confirmação de seu hábito aquático e possivelmente seu hábito de adotar a pose quadrúpede. A Collecta soube aproveitar essa onda de hype que surgiu em torno do assunto e correu fazer novos brinquedos do Spinosaurus na nova pose, inclusive esse Spinosaurus Deluxe em pose quadrúpede. Ele tem todos os traços indicados pelo novo estudo, pernas curtas proporcionalmente, cauda longa, vela meio retangular. A miniatura erra no ponto de apoio da mão, em que ela aparece com a palma no chão, algo impossível dada anatomia manual desse dino, um detalhe que até hoje leva alguns pesquisadores a questionar seu quadrupedalismo. A cor da figura parece inspirada nos crocodilos modernos, um fundo mais claro com manchas escuras por cima e um acabamento em verde, que poderia ser uma parte da cor do animal ou meramente algas grudadas no corpo, de ficar na água. Confesso que a cor deixa um pouco a desejar.
Tamanho: 36,5 cm de comprimento x 13,8 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Spinosaurus Nadando (2015)
Modelo nº 88738 - Ainda surfando a onda do Espinossauro saiu também uma versão padrão do mesmo animal, dessa vez em pose de natação, bem mais natural que o Deluxe apoiado na mão de forma incorreta. Essa é minha versão preferida do Spinosaurus moderno da empresa. As cores são praticamente as mesmas..
Tamanho: 24 cm de comprimento x 8 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Spinosaurus Andando (2015)
Modelo nº 88739 - Por último, outro Spinosaurus padrão foi feito com pose de caminhada, quadrúpede, com a cabeça erguida. As mãos novamente adotam a pose incorreta e por isso o boneco deixa a desejar um pouco. A cor também segue o padrão dos outros modelos.
Tamanho: 23 cm de comprimento x 7,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Baobá (2015)
Modelo nº 89795 - O baobá é uma árvore icônica e existem indícios de que pode ter surgido ainda no Cretáceo. A CollectA representou essa imensa árvore de forma fiel ao seu formato e cores. É uma bela adição à coleção e poderia servir de cenário a diversas espécies de animais extintos.
Tamanho: ? a ? centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Metriacanthosaurus (2016)
Modelo nº 88741 - Numa época em que o dinossauro Metriacanthosaurus carecia de brinquedos que o representassem, a CollectA nos ofereceu esta miniatura desse misterioso terópode, retratando-o como um alossaurídeo de cor cinza com manchas diversas e um dorso adornado com tons amarelados. Confesso que embora simples, a cor oferece um respiro em relação aos manjados padrões verdes que a empresa usou em diversos de seus bonecos. A textura é ótima,  apesar de ser uma figura pequena. A base ajuda na estabilidade..
Tamanho:15,5 cm de comprimento x 7 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Tyrannosaurus Caçando (2016)
Modelo nº 88742  - Dando continuidade aos Tiranossauros, a CollectA adicionou uma versão padrão do T.rex emplumado na linha, também com as cores do filhote e do Tiranossauro Deluxe. Apelidado de Tyrannosaurus Caçando, a figura retrata o rei dos dinossauros em pose ameaçadora, com a boca bem escancarada. A textura é excelente e a aplicação da pintura bem natural.
Tamanho: 20 cm de comprimento x 8 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Mercuriaceratops (2016)
Modelo nº 88744 - Tendo sido descrito em 2014, o Mercuriaceratops foi outro dos dinos obscuros feitos pela empresa. Ele se tornou popular na mídia e é reconhecível por seu crânio com formato peculiar, que o distingue dos demais dinos de chifre.Sendo um animal tão marcante a CollectA apressou-se em produzir um e a figura saiu com uma ótima qualidade, bem detalhada, com uma cor agradável e um tom de azul bem bonito no rosto e pescoço, diferente dos tons comuns em brinquedos de dinos. A pata traseira em posição de caminhada dá um pouco de dinamismo à peça.
Tamanho: 14,3 cm de comprimento x 7 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Torvosaurus Deluxe (2016)
Modelo nº 88745 - Com a descoberta de restos mais completos de Torvosaurus em Portugal, descritos como uma nova espécie em 2014, a CollectA deve ter reconhecido que a popularidade desse dinossauro estava começando a aumentar, além dele ter aparecido no documentário do Discovery Channel, Dinosaur Revolution. Apesar disso, não haviam modelos dele no mercado e a CollectA conseguiu dar a largada na frente com este ótimo boneco deluxe representando o dinossauro de forma dinâmica, uma pose que passa dramaticidade e a ferocidade do animal. A cor embora pouco inovadora é bem aplicada e combina com o aspecto predatório do terópode.
Tamanho: 24 cm de comprimento x 11 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Beishanlong Deluxe (2016)
Modelo nº 88748 - Descrito em 2010 este dinossauro avestruz é um dos maiores do grupo e é conhecido muito pouco do público leigo. A CollectA foi esperta em lançar essa réplica desse dinossauro antes de que outra empresa o fizesse, afinal, ele chega a rivalizar o posto de maior ornitomimídeo como Gallimimus e tem potencial de se tornar popular com o tempo. A figura é ricamente detalhada com textura emplumada, como estudos indicam que estes dinossauros eram. A cor do corpo é básica, preto e cinza com detalhes em branco e apenas o rosto se destaca em laranja. A crista de penas na nuca é um detalhe bem legal.
Tamanho: 22,5 cm de comprimento x 17 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Lythronax (2016)
Modelo nº 88754 - Descrito em 2013 e sendo alvo de grande divulgação midiática por ser um grande tiranossaurídeo, o Lythronax tinha tudo para ser fabricado em forma de brinquedo. A CollectA foi a empresa que primeiro se arriscou a fazer uma figura dessa espécie, optando por uma versão emplumada com pose imponente, como se rugisse. A cor é básica, mas plausível para um carnívoro. O detalhamento é ótimo e a figura parece bem orgânica. Só o fato de ser uma figura de um tiranossaurídeo que não o T.rex e ser emplumado já é ousado, ainda que não haja evidências diretas de penas nesse dinossauro.
Tamanho: 17,5 cm de comprimento x 9 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Struthiomimus (2016)
Modelo nº 88755 - Quando se trata de dinossauros pouco representados em brinquedos, os ornitomimídeos são alguns dos mais afetados pelo problema, pois são dinossauros pequenos, sem traços muito interessantes para lutas, são construídos para agilidade e fuga e não contam com chifres, dentes ou couraças para defesa. Apesar disso são animais incríveis e a CollectA, reconhecendo isso nos deu o Struthiomimus em 2016. A miniatura de dinossauro avestruz é ricamente texturizada com penas e conta com uma pintura bonita e suave. A base ajuda a evitar a deformação das perninhas finas e proporciona mais estabilidade para o boneco.
Tamanho: 11 cm de comprimento x 6,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Thalassomedon Deluxe 1:40 (2016)
Modelo nº 88760 - Fugindo novamente de clichês e escolhendo um animal nunca feito antes em brinquedo, a empresa lançou o Thalassomedon que é um réptil marinho bem maneiro, tão legal quanto o mais famoso primo dele, o Elasmossauro. Sabendo de pesquisas recentes sobre a cor desses animais, a CollectA corretamente o representa com pele cinza manchada de preto. A postura do animal nesse brinquedo é natural e respeita sua anatomia e o detalhamento é ótimo.
Tamanho: 32,5 cm de comprimento x 3,6 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Deinocheirus (2016)
Modelo nº 88771 - Com a descoberta de esqueletos mais completos do famoso e até então misterioso Deinocheirus, paleontólogos conseguiram provar que o animal era mesmo um tipo de ornitomimossauro, além de finalmente entender como era seu crânio. E o bicho era muito mais bizarro do que se imaginava. Um crânio longo e chato com bico na ponta, uma corcova nas costas e um corpanzil enorme. A CollectA não deixou passar a oportunidade de atualizar seu Deinocheirus, lançando uma versão nova no tamanho pequeno da linha padrão. A nova réplica conta com as mesmas cores gerais do modelo antigo, porém com textura refinada e anatomia completamente renovada. Um dos melhores modelos da marca sem dúvida.
Tamanho: 18 cm de comprimento x 10,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Andrewsarchus Deluxe (2016)
Modelo nº 88772 - Complementando a linha de mamíferos tivemos o incrível Andrewsarchus em formato deluxe com uma textura impecável de pelos, detalhes incríveis, anatomia atualiza e uma coloração bem realista, com manchas e faixas. Essa é uma das, se não a melhor representação desse carnívoro existente no mercado hoje.
Tamanho: 20 cm de comprimento x 9 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Caixa de Mini Dinossauros 1 (2016)
Modelo nº A1101 - Buscando expandir sua variedade ainda mais e seguindo exemplo da Safari, Papo e outras marcas, surge em 2016 a primeira "caixa" de mini dinossauros da empresa, contendo 10 miniaturas, incluindo Pteranodon, Triceratops, Baryonyx, Stegosaurus, Diplodocus, Kentrosaurus, Parasaurolophus, Tyrannosaurus, Pachycephalosaurus e Mosasaurus. Todos são versões pequeninas dos modelos normais da empresa, tendo inclusive as mesmas cores, porém não passando muito de 5 cm de comprimento.
Tamanho: de 3 a 7 cm de comprimento.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Caixa de Mini Dinossauros 2 (2016)
Modelo nº A1102 - Tivemos ainda uma segunda "caixa" de mini dinossauros da empresa, contendo mais uma vez 10 miniaturas, incluindo Quetzalcoatlus, Apatosaurus, Brachiosaurus, Giganotosaurus, Ankylosaurus, Torosaurus, Amargasaurus, Spinosaurus, Liopleurodon e Velociraptor.. Eles são versões pequeninas dos modelos normais da empresa, tendo inclusive as mesmas cores, com exceção de dois modelos. Um sendo o Apatosaurus, até hoje nunca fabricado pela CollectA, seja em versão padrão ou deluxe e o Giganotossauro, que parece mais uma cópia do Carcharodontosaurus deluxe deles, porém com cor diferente.
Tamanho: de 3 a 4,5 cm de comprimento.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Gigantspinosaurus (2017)
Modelo nº 88774 - Um dos modelos mais subestimados da marca, o Gigantespinossauro é um dinossauro estegossaurídeo muito pouco conhecido. Adoro sua anatomia, aparência ameaçadora e a CollectA soube representá-lo de modo bem natural, ainda que tenha usado cores fortes. O amarelo combina bem com o marrom e o cinza dos espinhos. É uma miniatura pequena, mas muito bonita e possivelmente o único boneco desse dinossauro no mercado.
Tamanho: 13,5 cm de comprimento x 4,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Kronosaurus Deluxe 1:40 (2017)
Modelo nº 88775 - O Kronossauro foi sempre um clássico de coleções pré-históricas, de figurinhas a bonecos. Por anos um dos melhores era o Kronossauro Carnegie da Safari, mas hoje nota-se que estava altamente defasado e comparado a este modelo deluxe da CollectA, parece piada. A anatomia atualizada é incrível, conta com uma modelagem de primeira e uma cor natural bem aplicada com diversas nuances. Além de ser um boneco gigante, maciço e bem pesado.
Tamanho: 31 cm de comprimento x 18,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Einiosaurus (2017)
Modelo nº 88776 - Cada vez que via o documentário Dino Planet da Discovery Channel, via os Einiossauros em bando e sonhava por um boneco desse dino. Foram-se vários anos até começarem a surgir bonecos dele. E digo bonecos, no plural, pois a CollectA levou azar no fato da Safari ter lançado um  Einiossauro no mesmo ano. Confesso que comparado ao da Safari, este parece mais simples à primeira vista, mas na prática não deixa a desejar em nada. Contém toda a textura de escamas condizente com ceratopsídeos, chifres corretos e a cor é muito bonita, até prefiro a cor deste ao da Safari. Sua pata está levemente sendo erguida do solo, numa expressão de calmaria e falta de pressa, um andar lento de quem está pouco preocupado com predadores no momento.
Tamanho: 12 cm de comprimento x 5,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Styracosaurus Deluxe (2017)
Modelo nº 88777 - Um dos destaques do ano de 2017 foi o Styracosaurus Deluxe, um dinossauro incrível que sem dúvida está entre os melhores da marca. A réplica é bem robusta, conta com todos os detalhes anatômicos que deveria ter e um extra, o tufo de cerdas (especulativo) no dorso. A cor é bonita e bem suave, dando uma aparência bem orgânica ao dino. Mais uma obra prima da empresa.
Tamanho: 23,5 cm de comprimento x 14 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Deinocheirus Deluxe (2017)
Modelo nº 88778 - Tendo lançado uma versão menor desse dino no ano anterior, em 2017 foi a vez do Deinocheirus Deluxe antigo realmente dar espaço a uma versão Deluxe nova. No geral é quase idêntico ao modelo padrão, salvo o tamanho e leve diferente de posição nas patas.
Tamanho: 28,5 cm de comprimento x 15 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Excalibosaurus (2017)
Modelo nº 88783 - Novamente trazendo animais desconhecidos pra coleção, a CollectA fez esse Excalibosaurus, um ictiossauro bem pouco famoso apesar de ser conhecido desde a década de 80 pela ciência. Ele tem como marca principal o focinho com a parte de cima mais longa que a de baixo. E isso fica bem representado nesse boneco da CollectA. As cores novamente seguem estudos atuais sobre répteis marinhos.
Tamanho: 12,8 cm de comprimento x 3,2 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Regaliceratops (2017)
Modelo nº 88784 - Descrito apenas dois anos antes e com um apelido chamativo de "Hellboy", este dinossauro não podia ser esquecido pela empresa que agilizou a produção de sua figura. O resultado foi uma figura perfeita da espécie e a primeira a ser feita desse dino. A cor é um pelo trabalho de tons pasteis com manchas escuras e o rosto listrado de laranja ficou sensacional.
Tamanho: 12,5 cm de comprimento x 5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Basilosaurus (2017)
Modelo nº 88797 - Atendendo a pedidos de colecionadores, fizeram também em 2017 uma baleia extinta, o Basilossauro. Parte da linha padrão, é um boneco decente do animal, mas que foi ofuscado pelo Basilosaurus da PNSO, lançado na mesma época, com um detalhamento e tamanho muito superior. Mas considerando o preço bem baixo desse Basilossauro CollectA, sua qualidade está mais que satisfatória.
Tamanho: 35,3 cm de comprimento x 3,1 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Dimorphodon Deluxe Supreme 1:4 (2017)
Modelo nº 88798 - O segundo modelo Supreme da marca, o clássico Dimorfodon ganhou sua representação quadrúpede de forma incrível. Sem dúvida um dos modelos mais legais da marca e um de meus preferidos. Atualizado cientificamente, o pterossauro é ricamente texturizado e tem mandíbula articulada.
Tamanho: 37,5 cm de comprimento x 12 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Uintatherium (2017)
Modelo nº 88800 - Dente os diversos mamíferos extintos, o Uintatério é um dos meus preferidos. Parece uma fusão de rinocerontes com uma girafa e um javali, tudo num bicho só. Tem chifres e caninos enormes e um aparência quase alienígena. A CollectA captou perfeitamente a essência do animal nesse modelo e a cor fico incrível também. Altamente recomendado a quem curte mamíferos pré-históricos.
Tamanho: 17 cm de comprimento x 9 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.,

Caixa Mini Animais Marinhos Pré-históricos (2017)
Modelo nº A1104 - Seguindo com a linha de mini figuras, dessa vez a empresa produziu coisas originais. Um conjunto de animais marinhos incrível, com direito a um pouco de cada coisa. Tem os peixes Dunkleosteus, Leedsichthys e Xiphactinus, os répteis marinhos Pliosaurus, Temnodontosaurus e a tartaruga Archelon, que não deixa de ser um réptil e na minha opinião, a parte mais legal, os invertebrados Baculites, Trilobita, Cameroceras, Australiceras, Diplomoceras e Parapuzosia.
Tamanho: 3 a 4,5 cm de comprimento.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Tyrannosaurus rex Deluxe (2018)
Modelo nº 84048 - Seguindo pesquisas científicas sobre a pele do Tyrannosaurus rex, que mostravam pedaços fossilizados de sua pele descobertos junto de um esqueleto do carnívoro, a CollectA atualizou seu T.rex deluxe para ter menos plumagem e mais escamas. Agora o boneco conta apenas com um topete de penas vermelhas e uma faixa fina no dorso, o resto sendo todo escamoso. Isso mostra o comprometimento da marca em manter suas peças cientificamente atualizadas.
Tamanho: 34 cm de comprimento x 16 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Mantellisaurus (2018)
Modelo nº 88810 - Foi uma bela surpresa ver um dinossauro obscuro como o Mantellisaurus aparecer na coleção, ainda mais com cores bem extravagantes. Feito numa postura de que está bebendo água, o boneco é ricamente texturizado, ainda que não fique evidente por causa da coloração. Confesso que por mais surreal que a cor pareça, adorei ela, por fugir dos clichês e memes paleoartísticos.
Tamanho: 15 cm de comprimento x 5,2 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Sciurumimus (2018)
Modelo nº 88811 - Esse pequeno dinossauro emplumado foi descrito só há pouco tempo pela ciência e já ganhou representação na linha padrão da CollectA. É um dinossaurinho pequeno, mas caprichado com bom detalhamento e é a única figura que você verá por aí dessa espécie.
Tamanho: 13,3 cm de comprimento x 4,8 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Iguanodon Deluxe (2018)
Modelo nº 88812 - Um dos mais famosos dinossauros, é de se surpreender que demorou tanto pra CollectA fazer um Iguanodon deluxe, até porque ele é um dinossauro britânico, terra da empresa. A figura é simplesmente perfeita anatomicamente e a coloração bem bonita, ainda que eu achei as manchas azuladas mais escuras aplicadas de forma meio apressada.
Tamanho: 28 cm de comprimento x 11,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Estemmenosuchus (2018)
Modelo nº 88816  - Enfim dando alguma atenção à era paleozoica, a CollectA começa com o Estemmenosuchus, um réptil sinápsido bizarro e bem marcante, para não dizer feio. Embora o animal seja um tanto quanto assustador, o boneco é perfeito e considero um dos melhores da marca. A pele foi feita mais rugosa que escamosa, talvez com base no parentesco mais próximo desses animais com os ancestrais dos mamíferos. A cor me lembra o padrão de camuflagem militar e combina com o animal. Um dos lançamentos que mais gostei desse ano.
Tamanho: 17,5 cm de comprimento x 10,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Dunkleosteus Deluxe (2018)
Modelo nº 88817 - Ainda com figuras do paleozoico, tivemos um peixe Dunkleosteus deluxe, figura incrível e muito bonita e bem texturizada. Conta até com mandíbula articulada e embora não seja a única réplica do peixe no mercado, está entre as melhores.
Tamanho: 28 cm de comprimento x 6 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Ceratosaurus Deluxe (2018)
Modelo nº 88818 - Novamente atendendo a pedidos e suprindo a falta desse dinossauro tão famoso na sua linha, ganhamos o Ceratossauro Deluxe com uma cor bem ousada, todo vermelho e preto com um rosto bem vibrante. Anatomicamente é uma figura praticamente sem falhas e muito bem texturizada. A base ajuda a manter a estabilidade.
Tamanho: 27 cm de comprimento x 12 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Mapusaurus Deluxe (2018)
Modelo nº 88821 - Já tendo um Mapusaurus na coleção padrão, a empresa decidiu lançar o Mapusaurus deluxe, bem melhor anatomicamente e também em detalhes que a versão normal. A cor é básica, mas confesso que gosto dos degradês suaves de rosa e cinza, fica bem natural para o dino, que só tem a crista e gargante mais coloridos.
Tamanho: 32 cm de comprimento x 12,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Dimetrodon Deluxe (2018)
Modelo nº 88822 - Dos animais permianos, não podia faltar o Dimetrodon na coleção da empresa, que adiou por um bom tempo a fabricação desse sinápsido, apesar de sua popularidade. Destaca-se claramente de outras réplicas pela forma como a vela foi feita, com espinhos projetados na pinta e rasgos na membrana de pele dela. A cor certamente invoca sentimentos primitivos reptilianos para o animal.
Tamanho: 19 cm de comprimento x 11 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Brontosaurus (2018)
Modelo nº 88825 - Logo após a publicação de um estudo ressuscitando o gênero Brontosaurus, a CollectA lançou uma figura desse dinossauro. Um clássico, se não o mais clássico, de todos os dinossauros, o Brontossauro tinha sido renomeado como Apatosaurus e agora foi novamente separado, sendo um gênero distinto do outro. Por isso a empresa em vez de fazer um Apatossauro, já tão comum em linhas de bonecos, optou pelo clássico "lagarto trovão". A textura é fenomenal e a coloração combina bem com um saurópode, no geral uma figura perfeita do animal.
Tamanho: 30,5 cm de comprimento x 10,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Gomphotherium (2018)
Modelo nº 88828 - Confesso não ser muito fã do Gomphotherium CollectA, pois ao meu ver destoa dos outros mamíferos da marca em textura e detalhamento, parece ter um estilo diferente. Mas ainda assim é uma figura bem decente do animal e conta com um bom acabamento.
Tamanho: 18,5 cm de comprimento x 7 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Caiuajara Deluxe Supreme (2019)
Modelo nº 88839 - Para mim essa réplica é um modelo especial, pois desde que soube da descoberta de um pterossauro no estado do Paraná, onde eu nasci e moro, sonhava em ver um boneco dessa espécie, ainda mais após ter tido o privilégio de estudar seus fósseis durante minha graduação. Tanto é que cheguei a sugerir para algumas empresas que fizessem esse pterossauro e parece que não fui o único. Segundo a CollectA, após receber várias sugestões para produzir essa espécie, lançaram em 2019 a versão Deluxe Supreme desse pterossauro, com mandíbula articulada e crista ultra colorida. A réplica é fiel ao pterossauro real em todos os aspectos. A escala não foi divulgada.
Tamanho: 19 cm x 23,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Edaphosaurus Deluxe 1:20 (2019)
Modelo nº 88840 - O Edaphosaurus CollectA é para mim um dos lançamentos mais empolgantes de 2019, pois traz uma espécie muito legal para o mundo dos brinquedos. Nenhum brinquedo de Edafossauro está presente no mercado no momento e essa peça será ótima para preencher essa carência, mas vai muito além disso, pois o detalhamento e a coloração da peça estão simplesmente de cair o queixo. Não está claro ainda se o Edaphosaurus é uma figura Deluxe, foi divulgado como sendo feito na escala 1:20 e geralmente quando a CollectA divulga a escala, quer dizer que é um modelo Deluxe.
Tamanho: 20 cm x 8 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Borealopelta (2019)
Modelo nº 88841 - Dinossauros recém descoberto costumavam não ser fabricados em forma de brinquedo com frequência, até a CollectA surgir no mercado. Hoje em dia é mais comum vermos espécies recém descritas feitas em plástico por essa empresa e para 2019 teremos o novo nodossauro Borealopelta, miniatura da coleção padrão. Aparentemente a figura é repleta de detalhes e a coloração e também anatomia refletem o estudo científico que descreve o dinossauro. A cor não é inventada, realmente estudos foram feitos na pele desse dinossauro ultra bem preservado que indicam que eram marrom avermelhado.
Tamanho: 15 cm x 4,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Carnotaurus Deluxe 1:40 (2019)
Modelo nº 88842 - Outra peça ultra esperada pela comunidade de colecionadores era uma versão atual Deluxe do Carnotaurus feita pela CollectA. Finalmente os pedidos foram atendidos e tivemos em 2019 essa réplica linda e cientificamente bem acurada do "Touro Carnívoro". Destaque para a cauda espessa seguindo estudos recentes da anatomia do animal e a coloração com faixas no rosto que quebram a silhueta do bicho.
Tamanho: 28 cm x 10,5 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Baryonyx Deluxe 1:40 (2019)
Modelo nº 88856 - Após anos sem nenhuma empresa lançar um Baryonyx de qualidade, a CollectA nos oferece finalmente o Baryonyx Deluxe em escala 1:40. Parece que a figura está bem atualizada de acordo com as pesquisas mais recentes sobre o animal e a coloração parece plausível. A boca está bem escancarada, não está claro se possuirá mandíbula articulada, mas é bem provável que sim, como é costume da Collecta nas figuras de dinossauros Deluxe mais recentes. Além disso a base espessa parece manter a peça estável sem problemas de estabilidade, permitindo que as pernas fiquem na grossura correta.
Tamanho: 26 cm x 8 cm centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Fukuiraptor (2019)
Modelo nº 88857 - Uma bela figura do terópode Fukuiraptor, um dinossauro japonês pouco conhecido. Essa figura faz parte da linha padrão da Collecta e pela foto de divulgação já dá pra ver que é um boneco de dinossauro excelente em quesito de textura. A cor é bonita também e se for bem aplicada no produto final será ótima.
Tamanho: 14,7 cm x 6,8 cm de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Elasmotherium Deluxe 1:20 (2019)
Modelo nº 88859 - Após muito tempo esperando, colecionadores de mamíferos da megafauna pleistocênica e da Era do Gelo podem comemorar. Uma miniatura do rinoceronte Elasmotherium finalmente será lançada, um animal que é bem famoso como uma das espécies de rinocerontes lanudos da era do gelo, mas que raramente aparece em forma de brinquedo. A Collecta optou por fazer o Elasmotério como parte da linha Deluxe, em escala 1:20. Já dá pra ver que a réplica é muito bem texturizada e caprichada também na pintura.
Tamanho: 25,5 cm x 13,6 cm de altura.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Caixa Mini Mamíferos Pré-históricos (2019)
Modelo nº A1100- Ao todo são doze miniaturas pequenas no tubo, são 10 de mamíferos pré-históricos e duas representando animais aparentados ou relacionados de algum modo. O kit contém praticamente os mesmos mamíferos já lançados em forma Deluxe ou padrão, incluindo Moropus, Deinotherium, Mamute, Paraceratherium, Uintatherium, Daeodon, Andrewsarchus, Arsinoitherium, Smilodon e Megacerops. Os não mamíferos são o Kelenken, uma ave gigante que é igual à versão Deluxe da mesma empresa e o Estemmenosuchus, que embora se parente dos mamíferos, não é um mamífero real, mas sim um sinápsido.
Tamanho: 5 a 8 centímetros de comprimento cada.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Cenário Realidade Aumentada (2019)
Modelo nº A1184- Ao que parece a CollectA decidiu explorar ainda mais a função de Realidade Aumentada (Augmented Reality) com seus dinossauros lançando em 2019 um painel para usar como cenário. Não tenho certeza como funcionará o playset, mas pela foto divulgada vai conter cartões de RA..
Tamanho: ???.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.



Se você ficou curioso com esses animais e gostaria de ter uma miniatura ou boneco de algum deles na sua coleção, acesse a Dinoloja e veja se temos algum disponível! Se não tivermos, podemos encomendar qual desejar, faça seu orçamento no site, www.dinoloja.com/collecta.

0 comentários :